Recentemente houve um acontecimento no mundo dos quadrinhos que me chamou atenção. O lançamento da "Turma da Mônica jovem". Versão adolescente da turma da Mônica. E nesta versão veja no que os pequenos monstrinhos se tranformaram...
Eles estão todos lindos! A Magali não é mais comilona. (na verdade acho que ela não é mais bulímica, porque apesar de comer muito ela nunca foi gorda). o cebolinha não troca mais o r pelo l, cascão toma banho, a Mônica esta maior gata... Eles passaram pelo Extreme Makeover?! A Mônica quando criança era uma mistura do dente do Ronaldinho, o penteado do Batoré (da praça é nossa), e um corpo baixinho e atarracado estilo Romário, mas agora...
Eles queriam mostrar que os personagens cresceram, mas so falaram as coisas boas. Meninos e meninas estão bonitos, fortes, gostosas, com dinheiro... Mesmo com 15 anos eles já tem laptop, MP7, roupas caras da moda. Essa turma da Mônica jovem reflete exatamente o que acontece no mundo jovem: os mais bonitos e com dinheiro se dão bem.
Mas no meio dessa festa muitos se esquecem dos mais pobres e menos afortunados. Onde esta o Franjinha? Provavelmente deixou a franja crescer ainda mais virou emo e se matou. E o Chico Bento, coitado. Vítima do trabalho infantil e da falta de infra estrutura no campo, hoje deve ser um adolescente doente, que já sofreu escorbuto, mal de chagas e seu animal de estimação agora é vido, uma tênia solitária de 7 metros. O alienígena Horácio deve estar sofrendo autópsias em algum laboratório americano. O garoto aleijado que Maurício de Sousa criou para combater o preconceito, e que irônicamente só apareceu em umas 3 historias, hoje deve ser´um adolescente depressivo que ja tentou se suicidar, mas nem isso conseguiu pois o peso da cadeira de rodas arrebentou a corda ao tentar se enforcar.
Infelizmente o Eugenismo pregado por Hitler se faz presente nas inocentes histórias da Mônica. Cebolinha teve que aprender a falar diReito paRa continuar na tuRma. Magali controlou seus hábitos alimentares, Cascão mudou seus conceitos de higiene e Mônica se adequou aos padrôes estéticos da sociedade e passou por um tratamento de raiva para aprender a controlar seus ataques de fúria.
E esta é a sociedade em que vivemos ou você se adequa para viver de acordo com os moldes pregados ou vai ser discriminado e ficar de fora da turma.
(E ai pessoal, em janeiro tirei férias no Blog mas agora estou de volta com 3 postagens mensais)
13 comentários:
hahahaha
pior q é vero
modificação infame (N)
abrço
É isso ai mesmo
Tu falou e disse tudo
Mandou a real
O Maurício de Souza perdeu a oportunidade de ter tentado diminuir o preconceito fazendo o desenho mais ligado a realidade, como colocar a Magali gordinha por exemplo. E ele tinha o seu estilo de desenho, uma marca nacional. Agora faz mangá e cheio de tecnologia. Pra quê puxar para o estilo japonês?
Beijo Léo...
Já pensou em publicar um segredo sem se identificar?
Conheça meu blog..
Abraços..
OBA!! Léo na área!! Retiro meu recado do orkut, rs...
Eu gosto + da Turma da Mônica criança...Beijooo!
E ai Mateus... vlw por iniciar os comentarios!!
Oi FÊ janeiro tirei férias... pelo menos 1 meiszinho
bjs!
Oi Shanna... Sem contar q a Monica eo Cebolinah sao namorados (ao que me parece)... Quem sabe no futuro o Cebolinha nao vai ler um chifre do Menino Maluquinho...
Vlw Selphie!
bjs
Sem magia. Perdeu totalmente a essencia o gibi da novo da turma. O bom era a Magali, Cebolinha, todos do jeito que eram. Ele criou uma turma nova que n tem o direito de carregar no nome Turma da Mônica. Como vc disse, Turma da Eugênia.
Excelente post!!!
ps. o selo ta nesse post aki --> http://motoqeirofantasma.blogspot.com/2009/01/mais-um-selo.html
Abração!!!
Fiquei triste...tadinho do Franjinha e do Chico Bento...snif....
Esse tema gerou muita polêmica dentre os fãs.
Mas eu sinceramente sou assinante e estou A-DO-RAN-DO!!!
Postar um comentário