quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Turma da Eugenia

Recentemente houve um acontecimento no mundo dos quadrinhos que me chamou atenção. O lançamento da "Turma da Mônica jovem". Versão adolescente da turma da Mônica. E nesta versão veja no que os pequenos monstrinhos se tranformaram...



Eles estão todos lindos! A Magali não é mais comilona. (na verdade acho que ela não é mais bulímica, porque apesar de comer muito ela nunca foi gorda). o cebolinha não troca mais o r pelo l, cascão toma banho, a Mônica esta maior gata... Eles passaram pelo Extreme Makeover?! A Mônica quando criança era uma mistura do dente do Ronaldinho, o penteado do Batoré (da praça é nossa), e um corpo baixinho e atarracado estilo Romário, mas agora...


Eles queriam mostrar que os personagens cresceram, mas so falaram as coisas boas. Meninos e meninas estão bonitos, fortes, gostosas, com dinheiro... Mesmo com 15 anos eles já tem laptop, MP7, roupas caras da moda. Essa turma da Mônica jovem reflete exatamente o que acontece no mundo jovem: os mais bonitos e com dinheiro se dão bem.


Mas no meio dessa festa muitos se esquecem dos mais pobres e menos afortunados. Onde esta o Franjinha? Provavelmente deixou a franja crescer ainda mais virou emo e se matou. E o Chico Bento, coitado. Vítima do trabalho infantil e da falta de infra estrutura no campo, hoje deve ser um adolescente doente, que já sofreu escorbuto, mal de chagas e seu animal de estimação agora é vido, uma tênia solitária de 7 metros. O alienígena Horácio deve estar sofrendo autópsias em algum laboratório americano. O garoto aleijado que Maurício de Sousa criou para combater o preconceito, e que irônicamente só apareceu em umas 3 historias, hoje deve ser´um adolescente depressivo que ja tentou se suicidar, mas nem isso conseguiu pois o peso da cadeira de rodas arrebentou a corda ao tentar se enforcar.


Infelizmente o Eugenismo pregado por Hitler se faz presente nas inocentes histórias da Mônica. Cebolinha teve que aprender a falar diReito paRa continuar na tuRma. Magali controlou seus hábitos alimentares, Cascão mudou seus conceitos de higiene e Mônica se adequou aos padrôes estéticos da sociedade e passou por um tratamento de raiva para aprender a controlar seus ataques de fúria.


E esta é a sociedade em que vivemos ou você se adequa para viver de acordo com os moldes pregados ou vai ser discriminado e ficar de fora da turma.


(E ai pessoal, em janeiro tirei férias no Blog mas agora estou de volta com 3 postagens mensais)

13 comentários:

Mateus Rolim: disse...

hahahaha
pior q é vero
modificação infame (N)
abrço

@bulmah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@bulmah disse...

É isso ai mesmo
Tu falou e disse tudo
Mandou a real

Anônimo disse...

O Maurício de Souza perdeu a oportunidade de ter tentado diminuir o preconceito fazendo o desenho mais ligado a realidade, como colocar a Magali gordinha por exemplo. E ele tinha o seu estilo de desenho, uma marca nacional. Agora faz mangá e cheio de tecnologia. Pra quê puxar para o estilo japonês?
Beijo Léo...

bp studio disse...

Já pensou em publicar um segredo sem se identificar?
Conheça meu blog..
Abraços..

Fernanda disse...

OBA!! Léo na área!! Retiro meu recado do orkut, rs...
Eu gosto + da Turma da Mônica criança...Beijooo!

Léo Lins disse...

E ai Mateus... vlw por iniciar os comentarios!!

Léo Lins disse...

Oi FÊ janeiro tirei férias... pelo menos 1 meiszinho

bjs!

Léo Lins disse...

Oi Shanna... Sem contar q a Monica eo Cebolinah sao namorados (ao que me parece)... Quem sabe no futuro o Cebolinha nao vai ler um chifre do Menino Maluquinho...

Léo Lins disse...

Vlw Selphie!

bjs

thigo barbosa tg disse...

Sem magia. Perdeu totalmente a essencia o gibi da novo da turma. O bom era a Magali, Cebolinha, todos do jeito que eram. Ele criou uma turma nova que n tem o direito de carregar no nome Turma da Mônica. Como vc disse, Turma da Eugênia.
Excelente post!!!

ps. o selo ta nesse post aki --> http://motoqeirofantasma.blogspot.com/2009/01/mais-um-selo.html

Abração!!!

Jaque Fonseca disse...

Fiquei triste...tadinho do Franjinha e do Chico Bento...snif....

Íris disse...

Esse tema gerou muita polêmica dentre os fãs.

Mas eu sinceramente sou assinante e estou A-DO-RAN-DO!!!