sábado, 28 de fevereiro de 2009

Hoje é dia de engolir

Reservei esta postagem especialmente para hoje, dia 28 de Fevereiro, pois hoje é o dia internacional do engolidor de espada! (este na foto é Brad Byers, um dos cerca de 80 engolidores restantes no mundo)

Atividade esdrúxula que acredito ser no mínimo inusitada. Já ouvi gente falando que as pessoas que hoje são palhaços na vida passada foram bobos da corte. O cara que engole espada na vida passada foi o quê?! Uma bainha? é algo curioso...

Esta habilidade se desenvolveu ao longo dos anos e hoje possui diferentes modalidades, espada curva, maior número de espadas, maior espada. A maior espada tem sabe quanto? 83 centímetros! O cara também tem 2,25 cm. Dois metros e vinte e cinco centimetros... O cara podendo jogar basquete, vôlei, limpar teto de igreja, ajudar anão a pegar livro de estante... resolve engolir espada. É uma pessoa determinada!

E os engolidores de espada tão querendo mais reconhecimento (inclusive esta postagem é em virtude desta importante manifestação), pois graças a eles tiveram avanços na medicina. Porque a primeira endoscopia foi feita graças a um engolidor de espada! Isso foi no século XIX, os instrumentos eram rudimentares e enormes então graças a um engolidor de espada, conseguiram filmagens internas do aparelhho digestivo. Achei isso muito interessante. Só to tentando descobrir que arte proporcionou a primeira colonoscopia? A abdução de rola?!

Os engolidores de espada merecem reconhecimento pois em virtude desta habilidade devem ter dificuldade pra conseguir mulher. Imagine o cara la batendo um papo, a mulher fala: qual seu nome? Tal tal... a você faz o quê? Eu engulo espada. Acabou.
O homem não é assim, se a mulher fala: eu engulo espada. - Sério!!! (o cara ja se anima). Se bem que eu ia me sentir um pouco intimidado porque uma mulher acostumada a engolir espada, não ia ver graça num canivete suíço.

Quer mais informações sobre os engolidores de espada visite:

3 comentários:

thigo barbosa tg disse...

Mais um selo p vc la brou
abraço

Biel Renieя disse...

Queria acompanhar teu blog.
Vc é uma figura!

Quinta-feira vou prestigiar vc em "Comédia em pé" no Norte Shp.
Aguardo risadas.
rs

Aquele abraço

Krow disse...

e aí Léo...
Mantendo o contato...
Aquele meu outro blog foi roubado,estou com um novo:

http://cavalomagro-humor.blogspot.com/

e se precisar de photoshop ou qualquer ajuda com o blog tamo ae...
ah,aproveitando,dá uma olhada no meu texto e diz o que acha:

http://cavalomagro-humor.blogspot.com/2009/03/familia.html

foi adaptado pro blog,mas acho que dá pra imaginar em stand-up.
Até mais!