sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cuidado, eu tenho um io-io.

O "io-io" foi inventado no século XVI e era usado como arma pelo exército das Filipinas. (Usavam io io como arma? Pra brincar usavam o que metralhadora?!)

O próprio nome io-iô já não impõe respeito: io-io. Uma arma de guerra chamada ioiô é o mesmo que uma apresentadora de TV chamada Gilmelândia... Não vai da certo.

Sabe aquelas cenas de baralha, que fica um exercitota de cada lado? Já pensou de um lado tão os caras com espada e cavalo e do outro uns maluco cm io-iô e skate?! É um exercito de Yo noid.?!

Fiquei imaginando também uma cena tipo a do Rambo, aquela que ele coloca a bota, pega a faca... mas com um soldado Filipino se arrumando. Ele aperta o nó dos patins, amarra o saquinho de bolas de gude na cintura, põem um bambolê no peito, segura o io-iô e veste o chapéu de jornal! Esta pronto pra guerra!


6 comentários:

Débi Baldissera disse...

UAHSUASHUSAHUASHASUHASUASUHSA
EU ADORAVA BRINCAR COM IOIO UHSAUHASUHUAS
Eu brincava com uma arma, e nem sabia :O

Sha disse...

Pois é, a gente dando armas pras crianças sem saber.

Gilmelândia hehe! No início não consegui acreditar. Achei que ela tinha aberto um parque de diversões.

Íris disse...

Até a Coca-Cola distribuia iô-iô ... e eu tive todos ... mas nunca conseguia sair dos movimentos básicos. =(

Unknown disse...

entao, o armamento que vc falou pro exercito filipino ja foi utilizado e se provou muito util

nunca viu tres ninjas em apuros ou o classico esqueceram de mim??

bastava o exercito filipino ter um mlk de 10 anos perito em armadilha... e pronto, uma luva de boxe, uma mola e bolinhas de gude ganham qualquer guerra
xD

Unknown disse...

cara, na camapanha contra o desarmamento onde tavam dando dinheiro pela sua arma... se eu levasse meus io-ios da coca cola, eu podia descolar uma grana?? O.o
droga

Léo Lins disse...

Vlw os comments ai galera, ta ficandod dificil atualizar o blog por causa de tempo, mas como vcs continuam fieis a estas porcarias que eu escrevo vou continuar escrevendo!!!