sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quais as chances?!

Pesquisando sobre profissões recentemente deparei-me com o: "Atuário". Segundo um especialista o atário é o especialista em mensurar e administrar riscos... fica fazendo aqueles cálculos de seguro. O cara é formado em ciências atuariais.


Tem uma faculdade pra isso?! Passar 4 anos estudando a chance de alguma coisa acontecer. Isso deve ser chato, porque a hora que acaba o curso ele sabe que tem grande chance de ficar desempregado.

- Você vai arrumar um emprego cara!


- Não, não vou eu fiz as contas. Não serve pra nada o que eu faço...

Se você quer ganhar a vida calculando riscos, tem mais chance de se dar bem jogando poker. Pra mim esse cara não passou em nada do que queria e caiu nessa profissão. Eu não consigo imaginar alguém desde novo, no primário já trilhando o caminho das ciências atuarias, a professora: Joãozinho que você quer ser? Atuário! Como seria essa criança? Os pais falam: filho a gente vai viajar você não quer levar seus bonecos? tcec tec tec se eu levar tem 30% de chance de esquecer la, 10% de perder no caminho, e 20% de outra criança pedir emprestado... Só vou ou me divertir 40%, vou deixar os brinquedos.


O símbolo do profissional em atuária é uma ampulheta. Você vê que é uma profissão atualizada no mercado. Na faculdade não usam calculadora é um ábaco.
equipamento moderno do profissional de ciências atuarias:

9 comentários:

Marujo disse...

Poxa! Eu queria ter um ábaco.

Débi Baldissera disse...

Eu gostava de usar o abaco quando eu estava no primario. UHSAUHASUHSA
;p

Sha disse...

Tem várias profissões incomuns. Vi uma na TV que é para testar os desodorantes. Homens os passam, depois vão fazer exercícios físicos e quando voltam o "profissional" cheira as axilas pra ver como tá a situação e dá notas. hehe! Atuário é normal se comparado com essas coisas.

Íris disse...

Pior que eu conheço essa profissão ... quando eu tava me formando uma galera da faculdade tentou mestrado em atuária.

Por 'increça que parível' esse treco dá $$$ ...

Se bem que, até pra quem conhece, cálculo de riscos é cahto pacas e só maluco pra querer fazer isso ... então é fácil entender porque dá $$$!

Marujo disse...

Tem também degustador de água, cheirador de carro novo, secador de gelo...

Léo Lins disse...

Vlw os comments ai galera, ta ficandod dificil atualizar o blog por causa de tempo, mas como vcs continuam fieis a estas porcarias que eu escrevo vou continuar escrevendo!!!

Matheus Alves disse...

Poxa, o cara tbm queria muito virar ator, mas o máximo que conseguiu foi um papel sem graça, numa novela sem graça e agora foi falar besteiras em programa de TV, mas agora nem isso ele faz mais!

Matheus Alves disse...

O cara queria muito ser ator, mas o máximo que conseguiu foi um papel sem graça numa novela sem graça(e ainda foi dispensado). Acho que nosso amigo Léo deve se informar mais um pouo antes de falar suas bobagens!

Larissa Alves disse...

em vez de falar merda, devia ficar calado se não conhece a profissão.