domingo, 11 de abril de 2010

Tribunal do Riso

Como integrante da equipe “Legendários”, fico muito contente em ver diversos comentários positivos sobre o programa. E claro que também vieram varias criticas, algumas construtivas e fundamentadas e outras destrutivas e sem critérios.

Já tinham varias pessoas apenas esperando o programa estrear para começar a atirar as pedras independentemente da qualidade.

Decidi me pronunciar, pois, como comediante acho que devo fazer isso pela COMÉDIA e pelo ENTRETENIMENTO. Se me perguntarem: o que era melhor Escolinha do Professor Raimundo ou do Golias? Eu gostava muito das duas e ainda bem tive a oportunidade de ver estes DOIS génios do humor em ação

Espero que os fãs do CQC assistam e se divirtam vendo legendários no sábado, pânico no domingo, ou o Casseta e Planeta na terça! Espero que quem gosta do legendários veja o CQC, casseta na terça, É tudo improviso, quinta categoria, comedia MTV, caras de pau, 15 minutos...

Ter um programa favorito não te impede de assistir um outro. Estamos constantemente julgando as pessoas, quem foi o melhor em campo no jogo de futebol, qual o melhor programa de humor, quem é o mais engraçado... Você já se julgou? Por acaso você é o melhor funcionário da sua empresa? Ou o melhor aluno da sua sala? Porque se não é, deveria desistir e dar lugar pros melhores, pois esta é a opinião dos julgadores: “esse cara é muito ruim tinham que tirar ele”.

Alem de tudo, esta comparação é idiota, pois nos comediantes somos amigos, desejo muito sucesso aos meus amigos de longa data Danilo, Oscar e Rafinha e embora não conheça o resto do elenco do cqc não vou querer o mal deles simplesmente por não ter contato com os mesmo.
Na própria Bandeirantes estreou mais um programa de humor, É Tudo improviso com Márcio Ballas, e o pessoal dos grupos de improviso: as Olivias, os Barbixas e Jogando no Quintal, toda essa galera é super gente boa, foi ótimo conhecê-los e inclusive participar do programa.
Tenho vários amigos na MTV o qual espero cresçam cada vez mais: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fabio Rabin, Bruno Motta, Paulinho Serra, Tata Werneck, Rodrigo Capella, só gente de talento.
Tive a oportunidade de conhecer o pessoal do casseta e planeta, caras que fizeram parte da minha infância, hoje considerá-los colegas de trabalho é uma honra pra mim, desejo muito sucesso ao Pânico programa que escuto há muitos anos desde antes da empreitada na televisão, acho o Emílio um cara genial, e a equipe lá é incrível! Carioca, Ceara, Daniel, Eduardo, Evandro, Amanda, Vesgo, Bola, Sabrina...

Sempre fui adepto da seguinte filosofia: melhor pensar bastante antes de falar que falar muito sem pensar... Veja o seguinte: Os trapalhões. Quem era o mais sem graça la? Com certeza a maioria das crianças inclusive eu diria: Dedé. Porém, mais tarde vim a saber que diversos filmes dos trapalhões foram escritos e dirigidos por ele, ou seja, o cara era um dos mais importantes ali, era a principal cabeça pensante do grupo em termos de texto.

Portanto antes de falar que fulano esta imitando beltrano, que tal programa é ruim, pense um pouco. E para finalizar, esta concorrência saudável é excelente, pois se um programa vai se tornando muito bom obriga os demais a melhorar, e quem sai ganhando são vocês espectadores. Rir é bom independente da quantidade, não há uma dose de riso semanal que o permita ver apenas um programa, portanto ria o quanto puder, você só tem a ganhar (e consequentemente nós comediantes também)!

52 comentários:

Unknown disse...

Isso msmo Leoo !! Eu concordoo com vc !! Acho q rir e fundamental e todos os programas vão ao ar especialmente pra fazer a gente rir e não pra desputar com outros !! Acho q quem critica não reconheço o trabalho de todos vcs e concertesa não tem muita simpatiaa !! :D Beeijoss ;* Parabéns pelo blog ;D @leticiaferezini

Anônimo disse...

Eu concordo com você. Nem tem mais o que falar, você disse tudo.
O blog está ótimo como sempre.
Um super beijo.

Carlos Cazen = Caique Oliveira disse...

Eita comediante porreta! Muito bom texto.
www.ligadacomedia.com.br

Pri Machado disse...

Pra falar a verdade não tive a oportunidade de assistir a estreia do programa Legendarios, mas pude ver alguns videos no portal R7 e gostei do que vi! Concordo plenamete com a concorrencia saudavel, se tivermos na tv apenas um programa de cada genero, com o tempo ficaremos entediados e rezaremos por algo novo. O fato de termos tantas escolhas é a prova de que talentos no humor não faltam, mto pelo contrario, tem gente talentosa ai aos montes, então qual o problema de abrir espaço pra todo mundo? Antes de sair por ai critcando a galera deveria no minimo pensar antes de falar merda!

Anônimo disse...

péssimo, uma CÓPIA MAL FEITA DE CQC e vários outros quadros de outros programas, acho que deveriam processar vocês por plágio

@marinamartiins disse...

Parabéns, nossa vc só disse tudo. Meus parabéns pelo seu trabalho (:

Marujo disse...

Por isso que eu sou seu fã!

"E é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo sabiamente ! koaskao

AGORA: QUEM SÃO OS MAIS LINDOS?

hahaha

LEGENDARIOS! Obvio :P

Débi Baldissera disse...

é exatamente o que eu twittei ontem durante o programa do Legendários.
Eu gostei do programa, e não vou comparar ele nem com Panico, nem com CQC.
O CQC é sim meu programa preferido, mas nem por isso eu deixo de assistir Panico, É tudo improviso, ou qualquer programa da MTV e nem vou deixar de assistir Legendarios.
Cada um tem um estilo de Humor, e todos me fazem rir, e me trazem informação.
Ameeeei Legendarios, Amo CQC, amo Panico, amo É tudo Improviso, amo os programas da MTV e não vou escolher só um, se eu posso assistir todos.
Concordo com o post, inclusive vi muita gente falando porcausa do quadro Jaque Responde e Luque Responde.
Inclusive EU disse que se fosse igual, desligaria a TV na hora e não assistiria mais Legendarios.
No entanto, um quadro não tem nada a ver com o outro a não ser pelo nome parecido.
Enquanto no Jaque Responde se dá a resposta correta da pergunta de um forma divertida, o Luque Responde faz uma piada a pergunta, as duas formas trazem diversão ao publico e não precisa de comparação nem nada disso.
Essa é minha opinião...
beijooos
@debibal

Paulo disse...

Sinceramente, achei o programa de estréia abaixo das expectativas.

Só gostei das matérias sobre o preconceito e sobre as multas.

Mas o programa tem meu voto de confiança. Assistirei novamente no próximo sábado.
E no domingo verei o Pânico e na segunda o CQC...


Enfim, parabéns pelo trabalho. Mas precisa melhorar.

ju disse...

Impossivel não concordar. Muito bom o texto. E o programa também. Espero que tenham muito sucesso :)

Unknown disse...

Caro Léo, essa sua grandeza é atributo dos bons de caráter.
Lógico que tem pessoas no nosso meio que fazem esse "discurso" que vc fez, mas na verdade pensam em termos de competição, de ego, de torcer pra derrota do outro. Como se fosse um BBB de comediantes. Arte não deveria ser comparada, a não ser pelos fãs. E aí abrimos uma porta imensa. O que constato são muitos comediantes com pouco tempo de carreira, e ao mesmo tempo arrogantes e inseguros, "se achando". E acabam falando besteiras.
E aquela mania atual de comparar estilos de humor dizendo : stand up é superior a personagem, ou que esquete é mais teatro, e que stand up não é. Enfim, já ouvi tanta baboseira que cansei. Só te digo que torço por vc e por todos os talentos da comédia que estão surgindo. E haverá como sempre uma seleção natural. Só ficarão os bons. E digo ficarão, não na TV, mas no ofício sagrado de ser ator de comédia, ralando no teatro, ou na tv, ou em qualquer meio de comunicação. Sou teu fã. Parabéns pelo programa !
Rey Biannchi - interno do Hospital Pinel -

Priscila disse...

O Leo tem toda razão vc arrazou no post! E aliás.. parabéns pelo Legendários, estava muito bom.. só não achei a necessidade daqueles mulheres peladas, mas tá néh!
bjoos.

@YgorFremo disse...

Léo, a verdade é: Sempre haverá um seleto grupo de fanáticos irracionais que irão criticar até os ossos sem sequer pensarem se o programa é realmente bom ou não.

Curto CQC, Pânico e os demais programas de humor que têm tomado espaço na mídia.

Legendários, surpreendentemente, com o episódio piloto, já está nos tops desses programas. Só espero que a qualidade seja mantida.

Sucesso, Léo!

Rodrigo Canto disse...

Realmente, é uma visão excelente pra se viver a vida...

Mesmo que seja inevitável " Não Julgar ", pense se o melhor é se abster...

Vo tentar melhorar isso e ver todos os programas, o problema as vezes é tempo...

Vlw e um abraço!!!

Karol Silva disse...

Infelizmente nao se pode agradar a todos...

e como disse o Mion na Coletiva, o Legendários é um programa de Humor, que sabe com quem está falando.

O programa nao teve baixaria, e nem humulhacao á ninguem, foi um humor sadio.

Eu particularmente adorei, e concordo com voce, estão de parabens!!!..

Balcão disse...

É público e notório que é um projeto do Mion. O sonho dele. Ele fez questão de afirmar várias vezes na família legendários, na união, na verdade. Não é falar mal, mas ainda falta muito pra ser uma família. Não estou falando em termos de sentimento (não cabe a mim julgar) mas sim de interatividade, sintonia. o que senti ao ver a estréia foi um programa engessado, pesado e com alternância brusca de humor, ora muito divertido ora sem graça ao extremo. O Mion tem um estúdio lotado de legendários, mas está sozinho. Falta interação! É claro que a responsabilidade da apresentação é dele, mas ele tem de fazer isso mas com mais leveza e bom humor para realmente passar esse "lance" de família que tanto diz. É inadmissível ver todos sentados!!!!! O "mote" é fantástico, um programa do Bem. Mas no decorrer do programa e das matérias achei esse conceito meio perdido. É igual o socialismo, linda a teoria, mas na hora da prática não funciona. A matéria do negro foi forçadíssima e a do Gui mesmo tendo sido do caralho fugiu da essência que tanto prega o programa. Longe de ser "coxinha" mas uma coisa é o cara ir e fazer algo proibido por que ele quis, a outra é incentivar.
Enfim, isso são detalhes que ao meu modo de ver ficaram a desejar.
Respondendo agora o post, não existe realmente comparação entre os programas, cada um tem o seu apelo: o pânico é totalmente escrachado, o CQC politicamente correto e o Legendários com um conceito ainda a definir.
Vocês tem um puta time pra trabalhar, TODOS são muito bons! Sei que o programa vai melhorar muito. Essas foram criticas e sugestões sem maldade com um único objetivo, fazer vocês crescerem. Acompanharei os legendários. O programa foi BOM mas eu sei que vocês podem mais! AVANTE GALERA! balcão

SUGESTÃO: Se cada um tivesse um espaço seria genial, O Gui um espaço radical, o hermes e renato um espaço sem noção, a Jack um espaço caliente... E o Mion ao apresentar os quadros iria até eles e INTERAGISSE, vc é bom nisso MION!

abs.

* Santiago * disse...

Bom, não assisti ao Legendários em sua estreia mas quero ver um dia, sim.

Sou administradora do blog AdneTRIP! www.marceloadnet.com.br e apóio a idéia de não haver concorrência entre um programa e outro. Cada formato tem seu público cativo, e há ainda aqueles telespectadores que curtem e apreciam TODOS os tipos, trupes e formatos! VIVA!

Peço permissão para postar seu texto, Léo Lins, em nossos arquivos.

Abraços,

Santiago

Luh Dias disse...

Existe o controle remoto, quem não gostou, muda de canal e vai ver o que mais agradar!
LEGENDÁRIOS FOI FODA, ♥

ameiiiiiiii *-*

Lucas Matarazzo disse...

Concordo com o que voce disse,demais ! Apoio legendários e fiquei vibrante quando soube que era aos sábados, pois poderia continuar a ver os outros programas de comédia que eu amo :)

Unknown disse...

concordei em tudo q tu disse...texto uber bom

parabens ai(y)

Unknown disse...

Léo, você está de parabéns pelo o que escreveu, foi D++ mesmo...
Te desejo uma carreira brilhante pela frente...

Abrass

Anônimo disse...

Concordo com o q vc disse... Mas tb ressalto q o programa ainda tem q ser lapidado pra criar a sua identidade própria e as comparações ao longo desse processo serão inevitáveis...

Acho a galera do H&R com um potencial incrível, Tião Veiculos q não me deixa mentir rs mas ontem vi pouco a participação deles, e a galera ficou meio calada, eles tem q interagir + com o Mion, agora tem q tirar o chapeu pro João Gordo via web, arrasou na net, tanto q deixe de ver pela tv pra ver com ele e olha mandou bem demais!
Mas na tv ele teve pouquissimas entradas... haaaaa não pode!

Enfim vou assistir de novo no proximo sabado antes da balada hehehe e to torcendo muito por vcs!!

beeijos

simple_chi! disse...

Leo, você é o meu segundo comediante preferido, só perde pro Adnet e ganha do Seinfeld, mas o Legendários realmente não deu certo. com excessão do pânico, eu assisto todos os programas que você mencionou, mas mesmo o pânico eu considero um ótimo programa, dá pra rir assistindo, e é bastante original e tal. agora acho que o legendários tentou trazer várias características do pânico e do cqc de um forma ruim, por exemplo, colocar aquela ex bbb muito perdida lá, foi um dos maiores erros, o pânico ficou marcado pela sabrina sato, e ela funcionou muito bem no programa, já a jaqueline não deu certo, não é engraçada, e deixou claro a intenção do legendários de copiar o pânico...
quando eu assisti o programa eu ri no máximo duas ou três vezes, na maioria eu senti vergonha alheia, principalmente do mion, que perdeu muito saindo da mtv, aquele que eu vi ontem apresentando o legendários não era o mion, também, não poderia ser, só na mtv ele vai ter a liberdade de ser o mion, aquele que estava aprensentando o legendários ontem, era um ator muito ruim que não convenceu ninguém...
enfim, eu desejo boa sorte para todos vocês, acho que deveriam reformatar o programa, tem pessoas ótimas que poderiam fazer coisas ótimas, mas não do jeito que está...

beijos

Unknown disse...

O programa ficou muito bacana, mas precisam melhorar o tamanho do texto, das mensagens que mandam do Twitter, pro programa, daria uma melhor visualização do que está escrito.
Valeu, e continuem melhorando a cada programa.
Abraços.

Sha disse...

O pessoal do CQC costuma dizer que não é porque você não gosta de um programa, que ele é ruim. Você apenas não é o público alvo dele. E eu concordo.

Mas acredito que com o tempo o elenco vai se acertar. Torço pelo sucesso do programa, pois vocês são muito bons, merecem!

Bjos

Unknown disse...

Adorei o que disse Léo, concordo integralmente com você, assisto a maioria dos programas de humor de TV aberta e mais nos canais a cabo, e vocês estão de parabéns... \o/

Lil Magic disse...

Concordo com tudo que voce disse Leo...

Tati Bela disse...

Leo, não vi o programa, por isso não posso dar minha opinião, mas tenho q concordar q não há comparação entre os programas.
Tem espaço pra todo mundo!
Críticas vão sempre existir, cresça com as construtivas e ignore as destrutivas!
Siga em frente, Leo, vc é excelente e sou sua fã!

Raul Franco disse...

Léo, acho super-legal você postar um texto como esse no seu blog, até porque, pelo pouco que te conheço, sei q és um cara boa praça que tenta dar o melhor de si no seu trabalho, que é maravilhoso, e tenta conviver bem com os amigos de profissão. Eu não consegui ver o programa na íntegra. Vi uns 3 quadros apenas. E sei que, como comediante, é impossível não ter algum comentário a fazer. É claro que meus comentários vão ser diferentes de muitos, já que trabalho na área. Mas, apesar de ter criticado alguma coisa, torço para que o programa dê certo, pois, para nós também, se o programa der certo, isso quer dizer mais um espaço que posivelmente teremos para participar. Sorte grande pra vc. Você merece!

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho...
Gosto também de trabalhar com alguma coisa de humor... escrevo alguns stand ups e achei inteligente o trabalho...
www.neferesponde.wordpress.com

D'tudo--Elton disse...

Eu conferso que esperava + do programa,não foi bem o que eu esperava mais mesmo assim eu vou assistir todo sabado esperando por inovações.

Unknown disse...

Tenha paciência a galera ta só começando.............

Unknown disse...

Concordo com vc plenamente...pra mim naum tem essa de um ser melhor q o outro, gosto de todos...claro q tenho as preferencias mais assisto todos da mesma forma...e gosot muitooo
Pq oq um naum tem o outro completa e assim por diante.
Texto curto e o mais direto possive...parabéns e sucesso pro programaa @rayrabulcao

samuel disse...

Ta certo cara, eu vi o programa + antes já tinha visto a coletiva de imprensa de vcs, e nele vcs deixaram bem claras as reais intenções do programa. Todos q criticaram e fizeram comparações com certeza ñ viram o q vcs falaram la.
vou divulgar esse seu post no meu blog e twitter, quero q muitos tenham acesso a esse seu texto e reflitam.

Christina Moreira disse...

axo o panico pois nao passo nenhum domingo sem ver amoooooo♥
@xchrisxpop

kaous geral disse...

Todo programa que se inicia tem sua fase de entrosamento e crescimento. Como diz um amigo meu:" As melancias se acomodam com o andar da carroça." Isso vale para livros, filmes , novelas e telejornais. O que vi nos Legendários foi muito mais positivo que negativo. E desde o ínicio barrei comparações com qualuer outro programa do genêro. Vocês estão de parabéns. Acompaanho Mion desde a MTV. E merda para vocês, pois cada programa é uma nova estréia.
kkbsfond

João Basílio disse...

O melhor a ser constatado é: de uns tempos pra cá, o humor brasileiro está se renovando. Não tem mais só o modelo Praça/Zorra, nem só o modelo Casseta&Planeta (que a meu ver está perdendo o fôlego). Há muita gente nova por aí e muitas formas de se fazer humor - com esquetes, imitações, stand-up, improviso, sitcoms, musicais, jornalismo... O que interessa é que a TV está dando espaço para tudo isso, coisa que não se via antes. Portanto, viva a concorrência, viva a diversidade! E quanto às eleições de "melhor isso", "melhor aquilo"... bom, infelizmente fazer listas é um vício mundial.

Íris disse...

Disse tudo!!!

Existem muitas pessoas com o conceito errôneo que se elas gostam de uma coisa não podem gostar de outras do mesmo gênero e que todo mundo tem de ser igual.

Mas acho que o pior de tudo é quando eles criam uma fantasia em que as pessoas que trabalham nos 2 também não 'podem' se dar bem. Lembro de uma entrevista que assisti com a Cláudia Leite em que ela falava da história que os fãs criaram sobre haver inimizades entre ela e a Ivete Sangalo.

Lamentável isso! Fãs deveriam ajudar os artistas, mas em sua ignorância acabam atrapalhando.

Íris disse...

Admiro muito o seu trabalho e foi ele que me levou a assistir o programa.

Não sou daquelas tietes que acham tudo perfeito, mas também não sou crítica pra ficar apontando o que gostei o que não gostei. Tenho plena consciência que existem diversos tipos de humor e que se eu quero um programa tenha somente os tipos que me agradem, que eu faça eu mesma!

Fiquei mais de 10 anos sem assistir TV e é justamente essa diversidade atual que está me fazendo voltar a ligá-la em determinados dias da semana.

O programa foi muito bom! Vocês tem tudo pra dar certo.

Sigam em frente e mantenham a proposta de vocês!!! Tentar ouvir e agradar a todos é o caminho mais próximo para o fracasso.

Nathalie Andrade disse...

Pra quem só tinha 2 comentários 41 deve ser muita coisa né?
Hahaha

Nathalie Andrade disse...

Pra quem só tinha 2 comentários 41 deve ser muita coisa né?
Hahaha

Paloma disse...

Esboçar o quê depois de seu tapinha de luva na galerê da inveja...
Vida longa ao Leo e aos legendários
hahaaha bjs mineiros

Léo Lins disse...

E ai pessoal, como diria o chaves (outro programa que adoro) "muuuuuuuitissississiiimo" obrigado pelos comentarios!!

vi que a maioria aqui de fato é sensato, tiveram criticas construtivas e elogios e clar otambem comentarios sem fundamento... ou seja, tem pra todos os gostos.

Quem quiser publicar esse meu texto em blog, ou seja onde for esta mais do que autorizado, levem isso adiante!!

Rafael Alessandro disse...

Falou Tudo!

Unknown disse...

Adorei seu texto e concordo que mais opções de programas é fundamental, mas o que me causa uma certa irritação é ver que alguns apresentadores não conseguem enxergar dessa forma. Realmente, não entendo o motivo de tanta alfinetada. Cada programa tem um estilo próprio, embora tenham um mesmo princípio - o humor! Cada um tem seu espaço e cabe ao público querer ver ou não. Acho a concorrência necessária, pois eleva o nível de cada programa. Só acho meio que fofoquinha de "recreio" da escolinha da tia Maria, vendo esses ataques via twitter. Críticas são bem vindas, beboche é outra história. Sou muito fã do Mion e sabemos como ele está entregue de coração ao trabalho novo e política de boa vizinhança é sinal de educação e respeito pelos colegas de profissão. Legendários só está começando... Estive lá na estreia e foi emocionante!!! Todo mundo tem um lugar ao sol, só precisamos que cada um faça seu trabalho da melhor forma para divertir e informar o público!
Legendários!!!!!!
Abraço, Jú profe

Tôca disse...

Não tenho mais nada a acrescentar, a não ser parabenizá-lo pelo texto escrito! Penso exatamente da mesma forma! Parabéns pelo sucesso, pelo livro, pelo talento, e principalmente pela humildade! Abraços!

Clau Yoshida disse...

Eu gostei muito do programa. Parabéns a vc e a todos da equipe. Tenho certeza de que Legendários vai ser um sucesso. Gosto muito de programas humorísticos e acho que essa área deveria ser bem mais explorada na TV brasileira. As pessoas deveriam aproveitar essa nova gama de humor que está surgindo e parar com as críticas e comparações. Cada um é cada um. Parabéns pelo blog. bjo.

Unknown disse...

Excelente texto. Realmente não entendo isso no Brasil. Você não pode gostar de tudo em um gênero. Obrigatoriamente você tem que "vestir a camisa" e escolher um para amar e, obrigatoriamente, escolher outro para odiar. Isso, em todos os campos. Ou existe coisa mais idiota do que os que gostam do Senna esculhambarem o Piquet e vice-versa. Lembrando que os dois foram excelentes pilotos. Me revolta quando perguntam: você é Senna ou Piquet. Eu digo, puto: eu sou os dois! Parabéns Léo. Abraço.

Caroline Egyed disse...

Concordo com você. Achei tudo muito criativo. Adorei a forma que vocês tentaram mostrar o preconceito e tals. Parabéns, beijos. E vou ficar esperando a sua visitinha aqui nessa cidade um tanto quanto quente.

Unknown disse...

Cara, que texto bacana! Parabéns!
Quem leu seu livro e já assistiu seu show sabe que além de comediante vc é uma pessoa muito séria e competente no que faz.
Espero de coração que o LEGENDÁRIOS faça muito sucesso assim como o novo grupo de redatores "OS LEGENDADOS" composto por Léo Lins, Mhel Marrer, Mau Meirelles e Pedro Aydar.

Um abraço e como diria seu novo patrão...ALELUIA!

Luciano