sábado, 31 de outubro de 2009

Dia das bruxas, discriminação entre os monstros


Dia das Bruxas, No dia de hoje muitas pessoas se vestem de vampiro, lobisomem, fantasma, mas e o mostro do pântano?? O que houve com este ser? Ele vem sendo apagado da memória das pessoas nos últimos anos, os mais jovens nunca nem ouviram falar dele... Coitado. Nem a função básica de assustar ele consegue, se você falar pra uma criança: "cuidado com o monstro do pântano?" a criança vai falar: "cadê, cadê o monstlu, quelo ve".


A sacanagem não para por ai. O vampiro bebe sangue vira morcego, é sedutor, o lobisomem vira lobo é forte tem os sentidos aguçados, o fantasma é intangível, atravessa paredes, pode voar. E o monstro do pântano? Ele é... ...sujo. E nada bem. Ele é tipo um Michael Felps mendigo.


Mas tem uma vantagem em ser desconhecido, se aparecer um fantasma voce ignora ele porque ele não pode te encostar, um vampiro você pega uma cruz, o lobisomem bala de prata... E o monstro do pântano? Ninguém sabe como deter ele, portanto nesse dia 31 usem roupas rasgadas e rolem na lama, vocês estarão com uma autêntica fantasia de halloween além de estar contribuindo para manter vivo um dos maiores monstros de nossa ficção.

domingo, 11 de outubro de 2009

BOATE MORTAL KOMBAT

Esta ideia estava anotada há alguns meses no meu caderno de piadas que foi roubado e resolvi tentar relembrar o que escrevi. Não saiu exatamente do mesmo jeito, e tem piadas que são visuais, logo não tem como deixá-las por escrito, mas a essência do texto é a mesma que eu tinha no meu caderno, espero que vocês curtam (até porque se não gostarem não tem muito o que fazer...)


Uma boate é um ambiente de guerra, todos estão ali querendo mostrar seu melhor, como curto videogames fiz uma analogia entre boate e o velho joguinho mortal kombat.


Na boate o cara precisa escolher o desafio que vai encarar. Tem caras que escolhem "Endurance", tem que ir pegando uma mulher atrás da outra e ver quantas consegue na noite. Mas a maioria vai atrás apenas de conseguir zerar o jogo, ou seja, conseguir uma. Nesse caso é preciso escolher o nível de dificuldade, tem mulheres easy, medium, hard, e master. A master você só consegue ganhar com macete (carro e grana).
A partir do momento que o cara escolhe seu alvo ele começa a luta, primeiro se aproxima da garota com um “get over here”, muitos caras usam golpes especiais como: cerveja, tequila... que reduzem a energia da mulher. O objetivo do cara é dar o “fatality”, mas muitas investidas terminam em “friendship”. Para vencer, a estratégia é deixar a mulher no “mercy” (quase caindo) e antes dela cair levá-la para outro cenário, para ai sim dar o “finish her”, o problema é na hora H você acabar errando os movimentos do fatality e 9 meses depois receber um babality. Se isso acontecer Game Over pra suas festas em boates.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma informação por favor

Esse texto é muito antigo, acho que escrevi ele em 2007 com intenção de usar nos palcos mas nunca utilizei, quem sabe depois de estrear no blog em breve ele não vai pro stand-up...
Pedir informação:
Pedir informação é fogo, porque na maioria das vezes a pessoa não sabe dar a informação direito.
Se você pedir informação e o cara te responder na lata...
- Meu amigo onde fica a sete de Setembro?
- Você segue em frente vira a segunda a esquerda vai bater nela.
Esse cara sabe onde é a rua. AGORA quando você pede a informação e o cidadão olha pra um lado.. depois pro outro e volta a olha pra aquele. Ele NÃO sabe onde é a rua. Ninguem volta a olhar pra onde ja tinha olhado nao faz sentido, ele acha que a rotação da Terra mudou as ruas de lugar em relação a ultima vez que ele olhou ("deixa eu conferir se aquela rua aidna ta ali")
Essa olhada entrega que o cara não sabe onde é a rua e isso fica claro na informação que ele te passa:
- Você segue em frente... toda a vida. (Normalmente esse toda a vida já não é um bom sinal. Sempre que eu escuto isso eu me imagino velhinho dirigindo o carro. Sol, noite, chuva, neve, tipo aquele enduro do atari....) segue toda vida e ai vira na primeira, segunda... não... melhor você ir pra esse lado. (Hãmmmm eu tinah que ir TODA A VIDA pra um lado e agora é melhor ir pro outro?! ele calculou minha expectativa de vida e viu que por aquele lado eu num chegaria?)

Nessa altura você começa a tentar se livrar do cara, mas ele não deixa você ir embora.
- Falou obrigado
- não quer ver pode ir pra este lado também.
- Ah ta obrigado
- é... ó é só você seguir, quer ver perai... O Pedrããão! 7 de Setembro
(vem o Pedrão)
- 7 de Setembro?! Ih rapaz ja passou, tamo em outubro.
- Ô Pedrão, RUA de 7 de Setembro.
- Ahhhh 7 de Setembro!...
e Nisso Pedrão olha pra tras... pra frente... e volta a olhar pra tras.