segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma informação por favor

Esse texto é muito antigo, acho que escrevi ele em 2007 com intenção de usar nos palcos mas nunca utilizei, quem sabe depois de estrear no blog em breve ele não vai pro stand-up...
Pedir informação:
Pedir informação é fogo, porque na maioria das vezes a pessoa não sabe dar a informação direito.
Se você pedir informação e o cara te responder na lata...
- Meu amigo onde fica a sete de Setembro?
- Você segue em frente vira a segunda a esquerda vai bater nela.
Esse cara sabe onde é a rua. AGORA quando você pede a informação e o cidadão olha pra um lado.. depois pro outro e volta a olha pra aquele. Ele NÃO sabe onde é a rua. Ninguem volta a olhar pra onde ja tinha olhado nao faz sentido, ele acha que a rotação da Terra mudou as ruas de lugar em relação a ultima vez que ele olhou ("deixa eu conferir se aquela rua aidna ta ali")
Essa olhada entrega que o cara não sabe onde é a rua e isso fica claro na informação que ele te passa:
- Você segue em frente... toda a vida. (Normalmente esse toda a vida já não é um bom sinal. Sempre que eu escuto isso eu me imagino velhinho dirigindo o carro. Sol, noite, chuva, neve, tipo aquele enduro do atari....) segue toda vida e ai vira na primeira, segunda... não... melhor você ir pra esse lado. (Hãmmmm eu tinah que ir TODA A VIDA pra um lado e agora é melhor ir pro outro?! ele calculou minha expectativa de vida e viu que por aquele lado eu num chegaria?)

Nessa altura você começa a tentar se livrar do cara, mas ele não deixa você ir embora.
- Falou obrigado
- não quer ver pode ir pra este lado também.
- Ah ta obrigado
- é... ó é só você seguir, quer ver perai... O Pedrããão! 7 de Setembro
(vem o Pedrão)
- 7 de Setembro?! Ih rapaz ja passou, tamo em outubro.
- Ô Pedrão, RUA de 7 de Setembro.
- Ahhhh 7 de Setembro!...
e Nisso Pedrão olha pra tras... pra frente... e volta a olhar pra tras.

23 comentários:

Leonardo Forti disse...

hahahaha muito bom!

Ana Luisa Bambirra disse...

adorei! KKKKKKK'

Anônimo disse...

Se você não usar. Eu uso. vou dar uma se Sérgio Malandro. rs.

Paty Couto disse...

hahahaha... muito BÃO, Leo! Você devia seriamente pensar em usá-lo! ;-)

Empadilha disse...

muito bom léo...
tem um no meu blog tambem que é mais ou menos sobre isso...
abraçO

Unknown disse...

Gostei, gostei! =) ô Léo, pior é aqui em SLZ q o pessoal costuma dizer coisas do tipo:" É bem "aí" tu sobe direto, vira a esquerda e pronto!"

Detalhe: pd se preparar q esse "bem aí" é longe pra cacete.^^
eheheh, bjs!

Mendy disse...

Leo, por isso que eu nunca peço informação na rua

hahahaha

adorei!!!

Karla Fabiana Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karla Fabiana Silva disse...

hahahahahaha

te imaginei num palco agora, então...

clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

Léo Lins disse...

Po Galera VLW mesmo o incentivo de vocês!!!!!!!!!!

quando vi q ja teve 9 comments só hj, pensei "ué acho q entrei no blog errado" rsrs

definitivamente vou dar um ensaiada e fazer esse texto no palco.

bjs e abraços!!

Íris disse...

Muito bom!!!

Se eu ri só de ler ... imagino você apresentando!!!

É por essas e outras - outras mesmo, conheço pelo menos + 1 razão - que eu sempre pergunto a mesma coisa p/ pelo menos 3 pessoas diferentes!!! ;)

Léo Lins disse...

qual seria esta outra razão Iris? ... vai q rende mais uma piada

Íris disse...

E existe algo que voc~e não consiga fazer uma piada? hehehe

Eu tenho uns amigos (que eles não leiam isso) que não importa se eles saibam onde fica o local ou não. Eles SEMPRE dizem a primeira coisa que vem a mente sem pestanejar.

Soube dessas travessuras deles quando reclamei que não pedia orientação porque sempre me indicavam o lugar errado. daí adotei essa técnica!!!

O ruim é quando as 3 pessoas dão orientações diferentes O_o

Se eu lembrar de mais alguma te conto ;)

Andréa Cordoniz disse...

Perfeito!
Pior tb qd o cara pra quem vc perguntou, começa..."sabe onde fica a padaria Tal?" - vc faz cara de "socorro", mas o sujeito continua..."E a igreja não sei das quantas?"
...se vc está perdido é pq não sabe lá muita coisa...mas não adianta e lá vai o cara dando mil referências q só fazem piorar as coisas.

Beijos, Leo

Jipe da Comédia disse...

Caramba, velho!
Muito massa!
Isso acontece mesmo.

Jaque Fonseca disse...

Ahhh usa essa na sexta feira (09/10) na peça pleaseee!!!!

Léo Lins disse...

sem contar quando o cara começa a dar detalhes... sabe aquela padaria grande? nao... auela que tem perto da banca? nao. Aquela... ele nao avança ate que voce diga sim, a tatica aqui é dzer que lembrou e repetir algo que ele disse... Shhh lembrei, uma padaria bem grande?! Isso. que fica perto de uma baca?! ESSA MESMO!! ai ele continua com a informação

(Jaque, to pretendendo estrear outras piadas nesse show desexta... ri pra ajudar se nao forem boas rsrss)

Vanessa Little disse...

Perfeito. Cena do cotidiano que se tornou hilária...Pq pra mim costuma ser trágica. Já me perdi em Vilar dos Telles (mto longe da minha casa) por "instruções" do tipo: vira ali...

Acrescenta aí na piada o q ocorreu: O cara apontava pra direita e falava: Aí vc vira a esquerda... E eu: direita?
E ele, não, pra lá, aí fazia pro outro lado. E eu: Bem, eu sigo a sua mão ou o q vc tá falando?! Aff

Léo Lins disse...

Oi Vanessa, vc pediu informação ao Chaves? ele que respondia nao e dizia sim com a cabeça, lembram?!

Vlw meis uma vez os comments galera, realmente vou fazer esse texto nos palcos

Anônimo disse...

ADOREI!
o texto no palco vai ficar muito bom.

beijo.

bie0_1 disse...

Muito bom Léo, se não colocar no seu coloco no meu [tô falando do texto].
Estreio nos palcos de Vila Velha em 24/10! e você precisa vir aqui pra trazer seu show, dever ser MASSA!

São João disse...

léo, muito bom... acrescenta esse lance da padaria que ficou massa.
um abraço.

Unknown disse...

ahuAUHauhAUHUHA...quando o cara faz careta, e bota a mão no queixo é batata!!! Ele não sabe mesmo, mas, pelo menos os cariocas gostam de tentar ajudar nesses casos...sempre chamam um "Pedrão" pra auxiliar hahahahaha