domingo, 26 de julho de 2009

Defendendo o Video game

Muitas vezes sai na mídia que o videogame influencia as crianças, que um jogo violento vai deixar a criança violenta. se videogame influenciasse alguém o que mais tinha hoje em dia era encanador (salve Mário Bros).


E ninguém fala isso dos jogos de tabuleiro, pois tinham vários jogos que davam péssimo exemplos, vou citar apenas 3 pois a lista é imensa:


Quebra gelo:



um urso polar esta patinando no gelo, espetáculo digno de um Holiday On Ice é o que você faz? da marretadas no gelo com o objetivo de matar o urso.



WAR:



o jogo começa com todo mundo com o mesmo número de exércitos e em seguida seu objetivo é exterminar seu pai, seu irmão e sua mãe do mundo. o jogo devia ser o contrário começar todo desigual e no final todos terem o mesmo número de territórios.


Pula Pirata:



um cara ta preso num barril, é caolho, tem hidrocefalia e a melhor forma de ajudar ele a se soltar e enfiar uma espada no cú?!
Belos exemplos desses jogos!

LEGO é LEGAL?!


Vocês conhecem LEGO não é? Eu nunca tive um, mas tive primos e amigos que tinham e esse brinquedo era meio sacana, porque a gente nunca conseguia fazer o que vinha na capa. Parece que eles contratavam o Oscar Niemeyer pra fazer o projeto do LEGO e ai como uma criança de 10 anos vai montar aquilo?! O máximo que a gente fazia era um portal, escada... eu tive o LEGO genérico, aquele que era só uns blocos de madeira , você só podia empilhar um no outro. As casas ao redor da legolândia eram com esses blocos, ele era tipo a favela do LEGO.

Eu acho que o LEGO surgiu assim: uma fábrica de brinquedos fez um castelo bem bonito e vendeu pras lojas de brinquedo. quando o caminhão estava levando a remessa ele capotou e quebrou todos os castelos, como não daria tempo de consertar colocaram um encaixe nas peças e mandaram desse jeito, a única coisa que sobrou do castelo foi a foto dele na capa do brinquedo.

O pior é que pra um brinquedo que vem todo em pedaçõs, esse negócio era caro pra cacete. Você comprar uma casa pronta é bem mais caro do que comprar os tijolos e montar a casa, mas no LEGO é o contrário, o preço era absurdo. Até hoje quando vejo no jornal, "casa, 5 quartos e garagem valor: 1 milhão" eu penso: porra deve ser feito de LEGO. Acho até que os 3 porquinhos na verdade eram 4, era casa de palha, madeira, concreto e LEGO, mas o porco não conseguiu fazer o que tava na capa e o lobo comeu ele antes.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Esse post pode salvar sua vida.

Recentemente vi um artigo na Internet com dicas muito interessantes, um dos capítulos era: "Como sobreviver um tiroteio na escola", se você é inteligente o suficiente pra procurar e achar um artigo desses, que tal mudar de escola?!

E o bom é que o site da dicas ótimas

- Se ouvir tiros, corra na direção oposta a eles.

É bom que eles avisam isso porque o extinto da criança quando vê bala é tentar pegar com a boca.


- Se ouvir tiros e estiver no banheiro permaneça la, se possível espalhe água e sabão no piso, pode parecer idiota...

Pode parecer idiota?! Imagina, vai que você toma um tiro, cai no chão e ele ta sujo. você não só morre como pega uma infecção, isso seria terrível. Ai continua a última dica:

- ...pode parecer idiota mas não é, o ladrão pode escorregar. Suba em uma privada e feche a porta. Se tiver um celular ligue pra policia!!!!

"o ladrão pode escorregar, mas você não?" agora temos ventosas nos pés... o Homem Aranha ta preso no banheiro? "Suba em uma privada", essa dica é interessante, ela parte do princípio que o ladrão vai embora, porque depois de invadir a escola dando tiros e entrar no banheiro o ladrão vai invadir a escola dando tiros, mas ao adentrar no banheiro procurando vítimas vai olhar por baixo da porta. e por último "se tiver um celular ligue para a polícia" eu estranhei esta dica tendo em vista as outras. Acho que o melhor a ser feito com o celular era ligar para um serviço de tele-mensagem (aqueles carros com mega fone que dão mensagens de amor) com certeza o ladrão iria fugir envergonhado e constrangido ao ouvir o carro chegando com uma mensagem para ele.