domingo, 26 de julho de 2009

Defendendo o Video game

Muitas vezes sai na mídia que o videogame influencia as crianças, que um jogo violento vai deixar a criança violenta. se videogame influenciasse alguém o que mais tinha hoje em dia era encanador (salve Mário Bros).


E ninguém fala isso dos jogos de tabuleiro, pois tinham vários jogos que davam péssimo exemplos, vou citar apenas 3 pois a lista é imensa:


Quebra gelo:



um urso polar esta patinando no gelo, espetáculo digno de um Holiday On Ice é o que você faz? da marretadas no gelo com o objetivo de matar o urso.



WAR:



o jogo começa com todo mundo com o mesmo número de exércitos e em seguida seu objetivo é exterminar seu pai, seu irmão e sua mãe do mundo. o jogo devia ser o contrário começar todo desigual e no final todos terem o mesmo número de territórios.


Pula Pirata:



um cara ta preso num barril, é caolho, tem hidrocefalia e a melhor forma de ajudar ele a se soltar e enfiar uma espada no cú?!
Belos exemplos desses jogos!

35 comentários:

Jaque Fonseca disse...

Assino em baixo!!! Vida Longa ao Video Game...e Abaixo a espada no fiofó dos caolhos!!!

Karla Fabiana Silva disse...

aaaa mais ninguém sabe se o Caolho gostava ou não da coisa, vai que era a única coisa que fazia o cara feliz? vai entender, né? hehehe

-×-

#Léovoltalogoprosul :D

;*

Henrique disse...

ah, tudo vai da opção sexual do pirata hauahuahuahuahahauhauahuahuah

@FFenrirX disse...

Eu ri!

Jaque Fonseca disse...

uhhh talvez o comentário da Karla Fabiana faça sentido...vai ver que era por isso pq ele pulava do barril: era alegria!!!! Bem pensado!!!

Karla Fabiana Silva disse...

ahahahaha! vlw Jaque ;D

twitter.com/karlasilva

Íris disse...

E viva o video game!!!

P.S.: Ainda quero descobrir como você virou Mário Bros sem macete!!!

Léo Lins disse...

todos colocando a sexualidade do pirata em questão. vou pensar agora em brinquedos com mensagens homossexuais: pula pirata, aquaplay (esse jogo tinha formato de penis?! lembram disso, tem ate uma comunidade no orkut sobre isso)

Ah e VLW o comentario de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Karla Fabiana Silva disse...

ahahahahaha e viva o jeito feliz de ser!

Jaque Fonseca disse...

Aquaplay? Lembro desse formato não Leo, ou então não to ligando o nome ao orgão em questão. Será? Mas a ideia é boa deve dar pano pra manga. (pano pra manga? tirei essa da onde? da boca da minha avó? Creedo)

Léo Lins disse...

o formato do aquaplay era tipo um tubo com duas "bolas" em baixo, na poaret de baixo voce apertava e ai umas argolas se moviam e voce tinha que colocar elas em um bastão... nao sei se deu pra entender Jaque mas se voce jogar no google vai lembrar, do aquaplay E de outra coisa rsrsrs

Karla Fabiana Silva disse...

putz eu acho que eu já tive uns 15 desses brinquedos, o único que superava era o famoso "Minigame" huahuahua agora até me deu vontade de matar a saudade :P

ô bloguizinho legal, esse hein? hehehe...

Íris disse...

O meu Aquaplay era assim:

http://www.motoca.net/motoca/flashback/outros_brinquedos/aqua_argolas.jpg

Jaque Fonseca disse...

Valeu pela dica Leo, meu aquaplay acho que era do camelô. Vou jogar no google sim, não sobre o aquaplay, mas....rsrs

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Nada se compara às perversões dos contos de fadas...rsrsrsrs
BJS!

Unknown disse...

alex kid...mario..golden axe...sonic..ihhhh;;;;olha os loucos xegando por aki..hihih...legal mesmo!!

Léo Lins disse...

O Alex Kid resolvia as coisas no Jo-Ken-Po lembram?
se a justiça brasileira fosse desse jeito ainda assim seria mais justo

Andre Fernando disse...

Antes de ler aqui, ouvi essas e muitas outras sobre os jogos de video game, ontem na lona de Campo Grande. Genial! Vamos fazer campanha para o street fucker? Valeu Léo e um grande abraço.

Unknown disse...

Viva ao Video Game...
Mas Alex Kid no Master System era o melhor...mas eu juro queria muito conhecer uma pessoa que conseguiu zerar esse jogo...
Era um clássico!!

Léo Lins disse...

street fucker!!!

alex kid tb nao zerei nao, joguei mais nintendo, migrei pra sega na época do mega drive

Stella disse...

Ótimos exemplos! rs
Ah, mas todo mundo sabe que jogos não influenciam ninguém. "Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."
(Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.)

:D

rs

Beijos

Karla Fabiana Silva disse...

blz, blz... vamos lah, post novo ;D

rsrsrrs

;*

Unknown disse...

Eu não tenho nada para comentar não... só passei aki pq vc disse em Niterói, sexta passada, que os únicos comentários q tinham aki eram seus... daí fikei com pena... rsrsrsrs
Bjão
Rose

Andréa Cordoniz disse...

É verdade, mas nada mete mais medo que as musiquinhas que cantavam na minha infância, começando pela singela canção "Atirei o pau no gato". Dá pra acreditar? E o Samba Lelê com a cabeça quebrada caindo na dança? Francamente!!!!
No meu blog vc tb acha alguma munição para o seu trabalho que amei de paixão - fui no Comédia em Pé no Barra Square.
Parabéns!

Léo Lins disse...

hahah VLW Rose!!

agora ja posso apagar alguns fakes meus, ja q tem mais gente vindo comentar

Andrea, nao so as musicas infantis mas tb as histórias, chapeuzinho vermelho, rapunzel... todas davam maus exemplos, numa dessas colocco um trechinho disso aqui. vou olhar seu blog pra inspirar mais umas piadas, vlw por curtir meu trabalho!

Bjs

e esse mes foi recorde de comentarios... 25 (ta certo q uns 17 foram meus hahahaha)

abraços a todos

Karla Fabiana Silva disse...

A Léo, mais o negócio é fazer chat na área de comentários hahaha

e vc repondendo o scrap é nitro extra pra quem fica em cima do muro na hora de comentar :) Tipo, o blog do CQC Girls passa mais de 600 pessoas por dia, quantas comentam? 7,15,20,30 no máximo, a última postagem rendeu 34 sem eu meter o bedelho mais é triste se comparado ao nº de pageviews... fazer oq, né? o bom é isso: ter gente que comenta pq quer comentar e ter um blogueiro que responde pq quer responder tbm :)

;*

Léo Lins disse...

realmente Karla, muita gente nao comenta, tem q ter caddstro e maior efunção, eu sei disso, so aproveitei pra fazer piadas com este fato, mas este mes ja fiquei contente!

nos proximos dias tem post novo

BJS!!!!!

Anônimo disse...

Acredito que os games influenciam, mas uma pequena, muito pequena, parcela dos jogadores. Aquele famoso caso do cara em SP que atirou no cinema depois de jogar Duke Nukem é um exemplo. Mas a porcentagem é tão pífia, que não deveria ter nem espaço na mídia.

Léo Lins disse...

só pra chegar em 29

Íris disse...

Então eu posto só pra marcar 30!!!

Assim dá pra aproximar pela Normal hehehe

Tá ... dispensa minha piadinha nerd que só meus 'coleguinhas de classe' entenderiam.

Jaque Fonseca disse...

Então...só pra dar uma força e chegar aos 31 comentários...

Jaque Fonseca disse...

32....

Íris disse...

33 é um número mais bonitinho hehehehe

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Ta...to chegando agora e ja vo marca o 34!!!

Léo Lins disse...

TRINTAEICINCO