domingo, 29 de novembro de 2009

Capoeira entra na roda

Este mês estreou no Brasil o filme "Besouro", o qual estou muito afim de ver, afinal o filme é sobre capoeira e também sou capoeirista. Portanto comecei a pensar a respeito da capoeira... De acordo com historiadores a capoeira é uma luta disfarçada em dança. Isso comprova a burrice dos portugueses, o senhor de engenho tava la olhando os escravos jogando capoeira e pensando: olha que dança bonita, que coisa linda.... ih quase arranca a cabeça do outro... mas é bonito".


E se a capoeira é uma luta disfarçada em dança, o jiu jitsu deve ser uma luta disfarçada em sexo, se voce estiver mudando de canal rápido e passa num canal de vale tudo, por alguns instantes parece um pornô. Ja o forró é um pornô disfarçado em dança.

Disfarçadas em luta ou não a capoeira tem movimentos peculiares, por exemplo o escorpião (na foto) qual sua utilidade em uma luta?

o cara vai te bater e ai vocÊ faz o escorpião e vem andando... "meu deus é a garota do exorcista... fujam"



E a capoeira tem uma tradição que não vemos em outras lutas, que é: dar apelidos. Na capoeira todos recebem um apelido, isso é para manter um costume, pois antigamente eles se apelidavam para se manter no anonimato. Por exemplo, se por um acaso voce foi visto roubando comida... a policia pergunta pra alguem: voce viu quem fez isso? Foi o Afonso, vão la tentar achar o Afonso, agora se o cara fala: "foi o rolha"... Mas para mim, isso é uma tática ineficiente, porque chamar um sujeito gordo com pele marrom clara de "Rolha"?! Afonso era mais discreto!!


- quem fez isso?

- o rolha

- ...olha o filha da puta la... pega ele


agora:


- quem fez isso?

- o Afonso

- ai fudeu cara, Afonso deve ter um monte por aqui... sabe o apelido?


Pode reparar, na TV você nunca ouviu: "Preso esta manhã Bruno Pereira". é sempre: "Preso esta manhã Bruno Pereira, o Abobrão"

6 comentários:

Unknown disse...

pode crê preso essa manhã... Alexandre vieira dos santos vulgo "Bunhu" mano todo dia é preso alguem com esse apelido kkkk

Marujo disse...

Jiu Jitsu é uma luta disfarçada em "sexo" - hahahahahaha!

Mas como teria de aparentar alguém para ser apelidado de Batman (o cara da milícia)?

Jaque Fonseca disse...

Cara agora fiquei curiosa: pra que serve mesmo o golpe da exorcista? O que ele faz caso a pessoa não fuja? Vc vem naquela posição e depois vomita algo verde na cara da pessoa? Curioso!!! A criatividade das pessoas me surpreendem a cada dia....

Unknown disse...

"o jiu jitsu deve ser uma luta disfarçada em sexo" HAHAHAHA

Unknown disse...

cara, ri muito dessa. acho que ficaria muito boa no palco (caso vc ja na a use)
serio, essa parte do apelido, da pra ver até hoje em dia... tenta chegar em uma sala de ensino medio e chamar alguem pelo nome
FUDEU!!

abu disse...

muito bom meu brother esse texto ri muito...parabéns e eh isos ai muita capoeira!axé