terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson - o último grande ídolo

Fiquei muito triste com a morte de Michael Jackson, até hoje me lembro do dia em que fui numa loja do barra shopping (que ficava na praça de alimentação rio antigo) para comprar o K7 "Dangerous" (que por sinal tenho até hoje), chegando em casa coloquei a fita e fiquei dançando.
Essa semana, uns 3 dias após a morte de Michael Jackson olhei um jornal com uma matéria sobre este fato, havia fotos de pessoas em Israel rezando por ele, de presidiários na Ásia dançando Thriller, de brasileiros fazendo um encontro em sua homenagem, de Europeus maquiados de monstros...
Acho que até ai eu não tinha percebido a magnitude deste acontecimento. Não me lembro em toda a minha vida alguém que causou tamanha comoção mundial, pessoas de todos os cantos do planeta, todas as religiões, raças, credo, classe social, todos comovidos e unidos por este acontecimento que mexeu com o planeta Terra. quem nunca arriscou fazer o "moonwalker"? acho que até cadeirantes já tentaram, a cadeira vai deslizando pra trás. quem nunca imitou um de seus gritinhos?!
Michael chegou em um ponto onde nunca mais alguém vai chegar, mas isso veio com um preço alto, sua vida não foi nada fácil. Eu sinceramente não acho que ele se envolvia com crianças, acredito que ele tinha problemas e nesse caso gostava apenas de ficar próximo das crianças (mas sem maldade), acho que ele tinha esse lado infantil.
Você pode estar estranhando a falta de piadas nessa postagem, mas ela não era pra ser engraçada, é apenas uma forma de homenagear a maior lenda da música pop mundial!

21 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Concordo com voce, ele fez da música algo especial.
Eu me lembro do lançando do thriller.
Domingo a noite no fantástico.
Vida complicada, fim complicado.
bjks

Thiagones disse...

Fala, Leo. Acabei de conhecer seu trabalho pelo Youtube. Virei fã instantâneo. Tem muita gente fazendo stand up no brasil, mas pouca gente sacando o que realmente é stand up! E você tá arrebentando, cara! parabéns!

Quanto ao Michael, eu só tenho uma coisa a dizer: um cara que fazia que andar pra trás, enfiar a mão no saco e gritar com a voz fina parecesse a coisa mais legal do mundo merece todo o nosso respeito!

O K-7 de Dangerous também foi o primeiro "disco" que comprei!(depois comprei a fita de bad). Eu fiquei de cara como a morte dele me abalou. Mas mais que tristeza, rolou tipo uma nostalgia assim...

Enfim, falei demais! Abração, cara, te conheci agora, mas já torço muito por você! Mais cedo ou mais tarde, a gente se vê por aí!

Léo Lins disse...

CRIS mais uma vez vlw pelos comentarios constantes aqui no Blog!! fico muito feliz em ter uma galera acompanhando meu trabalho e tambem muito ocntente por ter pessoas conhecendo meu trabalho e começando a acompanhar como você THIAGO! poxa cara vlw por vir aqui deixar um recado, vc tem toda a razão em relação a "coisa mais legal do mundo" e realmente o Michael despertou uma nostalgia em muita gente ultimamente. se um dia puder me assistir ao vivo por favor venha falar antes ou depois do show! ou quem sabe durante rsrs
abraços!

Karla Fabiana Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karla Fabiana Silva disse...

um comentário de silêncio (sério! a gente ri pra não chorar, né?)

Unknown disse...

Mais um ponto pra voce nomeuconceito Leo. como eutinhacomentado contigo, 5 minutos apos amorte do MJ, nego ja tava deitando o cabelo e fazendo mil piadas. dei ate um gelo em alguns comediantes no twitter, deixando de segui-los por uns dias, cheguei ate a comentar contigo né. mas enfim. a vida continua e a historia da musica seria muito diferente sem Mr jackson.

parabens pelopost, meu chapa.

Léo Lins disse...

Karla e Luiz, vlw mais uma vez pela presença constante de vocês ai no blog!!!

ainda é dificil acreditar que michael se foi

JOTa disse...

Olá Léo, Aqui é a Juliana de Três Rios que conversou contigo depois da peça... Vim aqui no seu blog e resolví ler todos os textos... Mas como preciso fazer um trabalho de faculdade eu só lí até os textos de março. Mais tarde, ou amanhã eu acabo de ler e dou minha humilde e "puxa-saquista" opinião...rs
Mais uma vez Parabéns pelo seu trabalho, é ótimo e eu sou sua fã!!
Um grande Beijo:
Juliana.

PS: Dá uma olhada no meu blog também...
http://aldeiadospensamentos.blogspot.com

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Foi BAD mesmo...
Bjs!

Anônimo disse...

Meu lindo como sempre arrazando nos Post's eu ia escrever um post sobre Michael Jackson no meu blog, mas não me achei no direito.. não sou fã dele antes da morte dele, só virei fã depois q ele morreu rsrs. Mas, vc conseguiu traduzir tudo q eu qeria falar nesse post, parabéns!! Enfim, qem sabe eu ainda não faça... não sei. Não me sentir no direito ainda. besoooos (sim, Beijos com 'S' sem o 'J'.. rs)

PS: atualizei o blog, bjs bjs bjs bjs (Nota 4, lembra?)

Léo Lins disse...

Christina vlw mais uma vez pela constante presença no blog!!

Juliana, curti muito a galera ai em 3 rios, pessoal animado desde o começo do show!! vlw por curtir e acompanhar meu trabalho, pode deixar q vou la conferir seu blog tb.

Lyvia, QUE bom ver um comentario seu aqui!!! e fico feliz em ter expressado o que você sentia. vou la ver sua ultima postagem! Ejossss (isso ai sem o B rsrs)

BJs e abraços galera vlw o recorde de comentarios rsrsrs

Jaque Fonseca disse...

Concordo plenamente!!! Mas é uma pena que essas manifestações que fazem pelo mundo agora sejam póstumas, diversas dessas pessoas algum dia o metralharam com ofensas (me incluo nessa) e hj veem a falta que ele irá fazer e a importancia dele no mundo musical!!!Pena que ele não pode ver o tamanho do carinho do mundo por ele em vida.Confesso que tinha muita pena pela tristeza que ele aparentava carregar.Abraços!!!

Léo Lins disse...

pois é Jaque... infelizmente é verdade o velho ditado "a gente so da valor quando perde"

Ronaldo disse...

Tô contigo e não abro. Estamos órfãos de Michael. Realmente o sucesso cobra um preço muito caro e sua vida e morte são uma lição para nós pais sobre como estamos preparando nossos filhos para o mundo.

www.telexfree.com/ad/lilianjeane disse...

Oi Léo!
Vc foi citado pelo Danilo Gentilli e a minha curiosidade me trouxe aqui no seu blog.
Muito bacana, gostei muito de seus textos, especialmente este sobre o Michael, mostra uma sensibilidade rara entre humoristas do seu estilo.
Beijo, e sucesso!!!!

Íris disse...

Nem lembro há quanto tempo conheço seu blog e até o presente momento esse era o único post que não tinha lido.

MJ marcou muito minha infância. Fiz 4 anos de dança e nos 4 anos apresentávamos Thriller nas festas de 'halloween' daqui. Na semana que sucedeu sua morte eu evitei internet para não ler piadas de mal gosto. Mas desde que decidi ler os 'posts da vida' tenho me surpreendido com as belas homenagens que surgiram, principalmente dentre os humoristas.

...

Íris disse...

...

Há mais de uma década desaprendi a coreografia de Thriller ... mas o Moonwalk eu ainda sei fazer.

Desde sempre ignorei as notícias 'polêmicas' em torno do MJ ... a mídia gosta é do bafafá ... e o mais engraçado foi ver que após a morte dele ... de repente toda a mídia começa a idolatrar o cara!!!

A hipocrisia reina em nosso mundo e isso às vezes me deprime.

Adorei seu post!

Acho que só quem 'viveu os momentos de Glória' do Rei do POP pra saber o impacto que essa notícia causou.

Em tempo ... viu a linda homenagem da Turma da Mônica ao MJ??? Postei sobre ela no meu blog:
http://meninsanaincorporesano.blogspot.com/2009/06/espera-de-um-astro.html

Íris disse...

Desculpe pelo testamento ... eu escrevo muito hehehehe

Blog do Rani disse...

Minha homenagem foi essa...

http://www.youtube.com/watch?v=D0gExIrLf8w

Abração!

Thiago disse...

SO DAMOS VALOR QUANDO PERDEMOS MJ THE KING OF POP REI DO POP PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÃOES

Anônimo disse...

Cara você é o unico comediante que eu vejo que não tira sarro do Michael Jackson, pow parabéns pelo seu trabalho viu !

Gostei pra caramba das postagens das criticas elogios e etc.