domingo, 21 de junho de 2009

A Primeira Versão da Cinderela

Ao pesquisar sobre fábulas descobri que "Cinderela" foi baseada em outras histórias, a primeira delas vêm da China e data de quase 1000 antes de Cristo. Como seria essa historia da Cinderela?!

Era uma vez...

uma madrinha malvada que obrigava Cindelela a fritar pastel. Um dia um príncipe chinês convidou todas as moças para um baile. Cindelela queria ir mas não tinha roupa, eis então que uma fada-camelô aparece e vende 1 vestido por 1,99. Cindelela acaba comprando 3 e ganha uma carruagem que a meia noite vira abóbora e de brinde os ratinhos são transformados em cavalos.
Ela vai ate o baile.
O príncipe parece indeciso ele não consegue escolher quem vai ser seu par, porque todas as mulheres são iguais. Até que uma hora Cindelela chama sua atenção, pois o vestido veio com defeito e virou farrapo antes da hora. O príncipe vai atrás dela, Cindelela sai correndo e la fora a carruagem virou abóbora e já apodreceu. Os cavalos viram ratos e invadem o baile. Todos saem correndo e a festa acaba de forma trágica, porém no meio da correria Cindelela deixa cair seu sapato de cristal.

No dia seguinte o príncipe ordena que todas as mulheres experimentem o sapato, mas como ele era falsificado a primeira que o veste, quebra.o sapato. O príncipe contrata 3 crianças tailandesas e manda elas consertarem, as crianças acabam fazendo vários sapatos e distribuem para toda a região, o príncipe desesperado que isso o impeça de achar sua amada compra todos os sapatos, este lucro incrível com os sapatos estimula os tailandeses a fabricarem diversos produtos "made in Taiwan".

O príncipe então viaja por todas as casas da região para as moças vestirem o sapato de cristal reforçado, mas ele não cabe em nenhuma mulher. Até que uma hora o príncipe adentra a pastelaria da madrinha. a madrinha quer que apenas suas filhas experimentem o sapato e deixa Cindelela presa no sótão. Quando o príncipe estas prestes a ir embora e encerrar sua busca ele reconhece um dos ratos. O príncipe começa a investigar a casa e sente o odor de abóbora podre vindo do sótão, la ele encontra Cindelela, que veste o sapato e ele cabe perfeitamente! Em seguida eles se casaram e viveram felizes para sempre!

11 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Hum, meua amigos Chineses daqui disseram que está faltando algo nesta história.
Talvez um pouco de molho de soja, rs.
bjks

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Li-lig-lé...
Bjs!

Luiz Agrizi disse...

cara, os chineses domindo o mundo neh!!
eu acho que a Cindelela original é a Chun-li! Sempre desconfiei daquele chutinho rapido dela. é o poder do sapatinho de taiwan!

Karla Fabiana Silva disse...

ôÔ

Léo Lins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo Lins disse...

Vlw pelos comentarios galera!!!!!!!!!!!!!!! é bom saber q ainda tem gente lendo o blog... rs

Unknown disse...

ah, estamos ai. eu sempre leio, e tenho que aprender a responder imediatamente... senao eu esqueço, é Alzehimer...

Unknown disse...

louie e eu somos am esma pessoa. que louco isso aki rs

Léo Lins disse...

vlw os comments Luiz e obrigado ao seu alter ego Luie!!rsrs

Ronaldo disse...

Rapaz, se os coreanos descobrem que você está dizendo que os chineses e que inventaram a história da Cinderela, a coisa vai ficar feia proseu lado e voc~e nunca mais fará show em São Paulo.

Unknown disse...

"só faltou ..flango capipili....de resto..axo q vou a pastelaria agora...pq essa historia de pastel chinês..gordura+recheio+'capipili'+akele guadanapo que não absorve nada+gordura na mão+mais o caldo verde q vc nao sabe se é clorofila ou cana suja mesmo(a sujeira q da o gostinho)...po valeu cinderela!!!" sem vc e a disney o q seria da fome com apenas 2,99?
muito legal leo