terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Qual seu último desejo?

Em momentos de renascimento devido ao Natal é interessante falar de: morte. Pois para renascer é preciso morrer, desencarnar, ir dessa pra melhor, bater as botas, derrubar o jabuti da goiabeira (essa eu inventei agora), abotoar o paletó de madeira...
Certa vez fiz um show de stand-up falando apenas de assuntos fúnebres. Foi um desafio que eu quis assumir, pois adoro assuntos diferentes, esdrúxulos, tabus... No fim das contas para a maioria da platéia foi um show razoável. Afinal de contas é difícil o público se conectar com assuntos como: morte, coveiros, tanatopraxia ou maquiagem de cadáver, exumação, exposições funerárias... Quando terminou o show um cara veio na minha direção, "ei você" pensei: putz, o cara ainda veio reclamar... Ele chegou pra mim e falou: "Esta contratado. Adorei... Eu sou dono de cemitério, você é muito bom!!!"
Nunca mais contei essas piadas como naquele, foi preciso diminuir o grau "funéstico" do material, mas entre uma das coisas que comentei estava o desejo pós-morte. Inclusive recentemente teve uma mulher que o sonho era ver a filha casar, mas ela acabou falecendo só que deixou um desejo que caso isso acontecesse era pra fazer o casamento junto com o velório... (que negócio bizarro)

O padre nunca deve ter feito algo assim, deve ter ficado até meio perdido: "eu os declaro marido e mulher, João pode enterrar a noiva." É um evento meio sombrio. A festa rolando e o caixão ali. Você olhando o defunto chega o garçom com os doces: quer um "olho de sogra"? Que tal "dedos de moça"? Se o senhor quiser posso ir lá atrás e buscar um "pé de moleque". Huhuhuhahaha.
A única coisa que faltou na festa foi o suspiro.

Um comentário:

Íris disse...

huahaua

Queria ter assistido esse Stand Up ...

É ... eu curto piadas mórbidas XD