terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desconstruindo Léo Lins

E ai pessoal,

O texto é grande e muitos podem desistir só de olhar... Para esses, obrigado por terem lido pelo menos até aqui! Para os demais vamos adiante.

Estou fazendo este post pra falar com VOCÊS! Gostaria de ter sugestão e opinião de vocês, sobre meu trabalho, seja, orkut, blog, stand-up, twitter, programa da TV, livro...

As vezes paro e penso que minha carreira não vem andando. Então começo a refletir e ver tudo que venho fazendo. Comparo como e onde estou agora e como e onde estava 1 ano atrás e vejo que muita coisa aconteceu. (Aliás, sugiro fazerem o mesmo quando tiverem esta sensação de estar no mesmo lugar)

Acho que justamente por vir fazendo muita coisa não sobra tempo pra investir em outros projetos. Tenho viajado com o Comédia em Pé toda semana, feito alguns shows solo, eventos (ja foram mais de 200 shows esse ano), escrevendo pro Legendários, atualizando blog, 3 orkuts, twitter, revisando meu livro para uma segunda edição, rascunhando o segundo livro, revendo meu site... Estou chegando hoje depois de 7 dias fora de casa e amanha viajo de novo... Em meio a tudo isso ainda preciso de tempo pra curtir e relaxar um pouco, treinar minha capoeira, malabares, mágica, coisas que me distraem...

Nesses momentos de cansaçõ e as vezes desânimo, o contato com vocês sempre da força, um scrap no orkut, um comentario no youtube, um abraço e sincero elogio depois de um show, palavras amigas que sempre me incentivam a seguir em frente, muito obirgado a todos vocês. Apesar de nao gostar de clichês realmente eu não estaria onde estou sem vocês e vários amigos e familiares que tenho ao meu redor. Portanto, conto mais uma vez com vocês em uma participação mais ativa do que nunca. Separei por tópicos pra facilitar os próprios comentários de vocês, prezados coleguinhas!

1- INTERNET (orkut: perfil e comunidade / facebbok / twitter / blog)

vocês acham que seria legal criar um facebook? ou abrir um e deixar um pessoa cuidando dele?

devo twittar mais? twittar mais piadas, dar mais RTs...? fazer twittcams?

abandonar o orkut, acessar mais ele? criar novos topicos na comunidade?

abandonar este blog? criar um vlog?

2- LIVRO

Devo divulgar mais meu livro? estou pensando em arrumar revendedores, falar com a editora pra mandar X livros pra alguém e se a pessoa vender 10 leva um de graça? o que acham, alguém se habilita ou tem indicação? ou alguma ideia?

A editora do meu livro é pequena e não tem grande entrada no mercado. Agradeço por eles terem apostado em um livro com um público tão restrito. Não quero ficar sentando esperando a venda ir devagar, quero botar a mão na massa e ajudar a coisa a andar.

3- YOUTUBE

Tenho pensado em fazer um série de vídeos pro Youtube, chamado "comédia verde", ou "rascunho de comédia" (ou um nome sugerido por vocês)... Seria fazer um vídeo divagando sobre um assunto, basicamente é o processo de criação de uma piada. Sendo assim, eu estaria colocando piadas antes de ficarem realmente prontas pra usar no palco. Eis ai o porque do nome verde (antónimo de maduro), ou rascunho... O primeiro assunto que tenho em mente é: formigas. tenho umas ideias anotadas sobre isso. Venho até estudando um pouco sobre edição de vídeos pra não fazer algo muito tosco.

O que acham disso? boa ideia, má ideia... Pensei também em vídeos com mini sketches, já tenho algumas ideias também: o "jornal bizarro", o apresentador faz ele de costas, o jornal fala sobre economia, politica, na parte de economia vemos o down jones, que seria feito por alguém com síndrome de down, chamado Jones (pesado?! talvez...). São ideias

E ai... acham legal o "rascunho de comédia", "jornal bizzarro" ou simplesmente um VLOG contando coisas que fiz e/ou vi na semana em viagens de shows etc? Ou até mesmo videos fazendo coisas que eu curto tipo malabarismo, jogando capoeira, cuspindo fogo, andando de perna de pau, mágica, charadas, etc... Sei la?

4- PROGRAMA DE TV

Em relação ao programa Legendários, o que estão achando? Ele já mudou muito desde a estreia. Trocou de horário, saíram 3 pessoas do elenco... Acho que já fizemos programas fracos, mas também já tiveram uns muito bons.

Infelizmente na TV aberta sofremos com a necessidade de ibope. Se um quadro inteligente, original e com conteúdo da 5 pontos no ibope e as mulheres rebolando e mostrando a bunda dão 8 pontos, sai o quadro com conteúdo e ficam as bundas é simples assim. E sábado a noite a audiência mais qualificada não esta em casa vendo TV, esta na rua, ou estudando, ou viajando, ou dormindo. Emissoras como TV cultura, MTV não sofrem com essa necessidade de ibope, o que lhes da grande liberdade.

Venho tentando ter ideias que tenham apelo para o povão e ao mesmo tempo sejam engraçadas e legais de assistir, uma delas foi o "encarando Amim" que basicamente é um duelo de insultos! Acho isso bem legal, já deu certo na primeira semana e vamos formatar a ideia melhor, pois tem tudo pra dar certo e ser mais explorada.

Ultimamente estou escrevendo mais pra Mia Mello (Teena), que é um amor de pessoa! Ela é o pessoal desse núcleo, Geninho (diretor), Paulo (editor) e Denise (produtora) são pessoas incríveis, meu unico arrependimento é não poder estar mais presente com eles em virtude da minha agenda de shows. Alem deles, a equipe do programa é foda, o Julio Picone é um cara incrível, Salinas, Merenda, Lu, Candice, Eugenio, Veronese, bruna, kelly, Joca, Tamires, Dani, Luiz, Pedro, Tiguiça, ie ie, bruno, sem falar nos meus amigos de antes do programa Mauricio e Mhel... (agora é a hora onde cito todos ou nenhum pra ninguém se sentir esquecido, mas como a grande maioria não vai ler isso aqui mesmo, citei alguns e qualquer coisa complemento nos comentários rs!!)

Eu sinceramente, acho que não deveríamos ter muitas mulheres no programa pra mostrar bundas, mas o ibope manda. Na TV aberta diferente da politica a opinião do povo conta muito. Ali realmente a democracia funciona e a opinião da maioria prevalece. O próprio Mion (que por sinal é um cara muito gente boa, confesso que antes de conhecê-lo tinha uma imagem diferente dele, que deveria ser meio metido, mas ele é uma pessoa incrível, que nos ouve e troca ideia de igual pra igual) era contra, eu VI ele falar em reunião que não queria gostosas nem de assistente de palco, mas teve que ceder a pressão que vem de cima.

Digam o que acham do programa? o que estão achando dos quadros teena, gordo, solari, banana, mion e mionzinho, elcio?

Acham que precisamos de quadros novos? Mais participação do povo na rua? mostrar uns caras figuras? quadros novos?

5- STAND-UP COMEDY

Por último, o que vem sendo minha motivação e meu ganha pão nos ultimos 5 anos, meu trabalho e diversão! Estou fazendo um cartaz para o meu show solo "Surrreal", com meu amigo Zé Alessandro, acabei de fazer fotos novas com meu amigo e fotógrafo Braulio Delai. Dei uma reformulada no site feito pelo meu amigo (sim, tenho muitos amigos me ajudando!) e designer Fernando "Fino", continuo tentando arrumar tempo pra escrever novas piadas... 3 anos atrás estabeleci uma meta: ser o comediante stand-up no Brasil com maior número de piadas escritas, acho que hoje cumpri esta meta e pretendo mantê-la.

Querem sugerir algum assunto pra eu abordar? Cidades pra fazer meu solo? alguma piada que gostariam de ver no Youtube?...

Desculpem pelo excesso de palavras, resolvi decupar minha carreira nesse momento, normalmente fazemos isso fim do ano ou no nosso aniversário, acabei antecipando esta ultima data que acontece dentro de 3 dias...

Ontem li e adotei a seguinte frase:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

Depois de uma frase de um dos seres humanos mais admiráveis que ja passaram pela Terra, só me resta encerrar e vou fazer iss ocomo costumo fazer nos meus shows dizendo:

"Pessoal, muito obrigado, Valeu, FUI."

(Pra quem quer comentar mas não tem como, acho que tem que estar cadastrado sei la... me mande um e-mail para: comediante@leolins.com.br)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cemitério de Piadas II

Aproveitando o teor funéstico da última postagem, segui com a série cemitério de piadas.
A piada a seguir, foi escrita por volta de 2003, já contei ela informalmente e funciona, entretanto é para um público bem específico. Há pouco tempo fiz um evento onde a maioria das pessoas era mais jovem, nesse caso esta piada da certo.
Hoje em dia, os desenhos estão cada vez mais comerciais. Se um desenho faz sucesso eles sufocam a criança com aquilo. Por exemplo, Pokemon. Fez muito sucesso entre as crianças, e ai sufocaram elas. Junto com o desenho veio figurinha, card, tazo, adesivo, meia, cueca, boné, deve ter tido até camisinha do pokemon, imagino a propaganda:
- camisinhas do pokemon, é só você usar que as garotas vão gritar "temos que pegar, temos que pegar"
na embalagem ia vir escrito: atenção só use quando ele estiver evoluído.

O lado negro tem força: mercado funerário gera milhões


No Brasil acontece o maior evento funerário da América Latina, a FUNEXPO. A última foi no Guarujá e por isso teve como símbolo um caixão surfando. Se fosse no Rj teria um caixão surfando... mas com buracos de bala.
Segundo o cronograma do evento uma das principais atrações era uma palestra motivacional funerária... ??!!
Como deve ser um negocio desses? você incentiva as pessoas a morrer?!

discurso: Boa noite pessoal, muitos de vocês devem estar passando por problemas no momento, seja de saúde, financeiro, sentimental... e devem se perguntar: existe uma solução? E eu lhes digo meus amigos, existe! a solução é se matar!!! Marcelo, você quer voltar la pro Acre ou ir pro paraíso?
Essa feira movimenta milhões por ano, MILHÕES, ou seja se D. Pedro gritasse hoje, independência ou morte, a morte seria mais lucrativa.
O mercado funerário vem crescendo e na Alemanha já existe um canal funerário com programação própria. Fiquei imaginando os programas, de manhã pras crianças tem o "sitio do funeral amarelo", de tarde pra quem acredita em reencarnação tem o "vale a pena morrer de novo" e de noite tem o reality show "Big Cova Brasil", uma casa que foi construída sobre um cemitério indígena e a cada semana uma pessoa vai pro caixão.