terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desconstruindo Léo Lins

E ai pessoal,

O texto é grande e muitos podem desistir só de olhar... Para esses, obrigado por terem lido pelo menos até aqui! Para os demais vamos adiante.

Estou fazendo este post pra falar com VOCÊS! Gostaria de ter sugestão e opinião de vocês, sobre meu trabalho, seja, orkut, blog, stand-up, twitter, programa da TV, livro...

As vezes paro e penso que minha carreira não vem andando. Então começo a refletir e ver tudo que venho fazendo. Comparo como e onde estou agora e como e onde estava 1 ano atrás e vejo que muita coisa aconteceu. (Aliás, sugiro fazerem o mesmo quando tiverem esta sensação de estar no mesmo lugar)

Acho que justamente por vir fazendo muita coisa não sobra tempo pra investir em outros projetos. Tenho viajado com o Comédia em Pé toda semana, feito alguns shows solo, eventos (ja foram mais de 200 shows esse ano), escrevendo pro Legendários, atualizando blog, 3 orkuts, twitter, revisando meu livro para uma segunda edição, rascunhando o segundo livro, revendo meu site... Estou chegando hoje depois de 7 dias fora de casa e amanha viajo de novo... Em meio a tudo isso ainda preciso de tempo pra curtir e relaxar um pouco, treinar minha capoeira, malabares, mágica, coisas que me distraem...

Nesses momentos de cansaçõ e as vezes desânimo, o contato com vocês sempre da força, um scrap no orkut, um comentario no youtube, um abraço e sincero elogio depois de um show, palavras amigas que sempre me incentivam a seguir em frente, muito obirgado a todos vocês. Apesar de nao gostar de clichês realmente eu não estaria onde estou sem vocês e vários amigos e familiares que tenho ao meu redor. Portanto, conto mais uma vez com vocês em uma participação mais ativa do que nunca. Separei por tópicos pra facilitar os próprios comentários de vocês, prezados coleguinhas!

1- INTERNET (orkut: perfil e comunidade / facebbok / twitter / blog)

vocês acham que seria legal criar um facebook? ou abrir um e deixar um pessoa cuidando dele?

devo twittar mais? twittar mais piadas, dar mais RTs...? fazer twittcams?

abandonar o orkut, acessar mais ele? criar novos topicos na comunidade?

abandonar este blog? criar um vlog?

2- LIVRO

Devo divulgar mais meu livro? estou pensando em arrumar revendedores, falar com a editora pra mandar X livros pra alguém e se a pessoa vender 10 leva um de graça? o que acham, alguém se habilita ou tem indicação? ou alguma ideia?

A editora do meu livro é pequena e não tem grande entrada no mercado. Agradeço por eles terem apostado em um livro com um público tão restrito. Não quero ficar sentando esperando a venda ir devagar, quero botar a mão na massa e ajudar a coisa a andar.

3- YOUTUBE

Tenho pensado em fazer um série de vídeos pro Youtube, chamado "comédia verde", ou "rascunho de comédia" (ou um nome sugerido por vocês)... Seria fazer um vídeo divagando sobre um assunto, basicamente é o processo de criação de uma piada. Sendo assim, eu estaria colocando piadas antes de ficarem realmente prontas pra usar no palco. Eis ai o porque do nome verde (antónimo de maduro), ou rascunho... O primeiro assunto que tenho em mente é: formigas. tenho umas ideias anotadas sobre isso. Venho até estudando um pouco sobre edição de vídeos pra não fazer algo muito tosco.

O que acham disso? boa ideia, má ideia... Pensei também em vídeos com mini sketches, já tenho algumas ideias também: o "jornal bizarro", o apresentador faz ele de costas, o jornal fala sobre economia, politica, na parte de economia vemos o down jones, que seria feito por alguém com síndrome de down, chamado Jones (pesado?! talvez...). São ideias

E ai... acham legal o "rascunho de comédia", "jornal bizzarro" ou simplesmente um VLOG contando coisas que fiz e/ou vi na semana em viagens de shows etc? Ou até mesmo videos fazendo coisas que eu curto tipo malabarismo, jogando capoeira, cuspindo fogo, andando de perna de pau, mágica, charadas, etc... Sei la?

4- PROGRAMA DE TV

Em relação ao programa Legendários, o que estão achando? Ele já mudou muito desde a estreia. Trocou de horário, saíram 3 pessoas do elenco... Acho que já fizemos programas fracos, mas também já tiveram uns muito bons.

Infelizmente na TV aberta sofremos com a necessidade de ibope. Se um quadro inteligente, original e com conteúdo da 5 pontos no ibope e as mulheres rebolando e mostrando a bunda dão 8 pontos, sai o quadro com conteúdo e ficam as bundas é simples assim. E sábado a noite a audiência mais qualificada não esta em casa vendo TV, esta na rua, ou estudando, ou viajando, ou dormindo. Emissoras como TV cultura, MTV não sofrem com essa necessidade de ibope, o que lhes da grande liberdade.

Venho tentando ter ideias que tenham apelo para o povão e ao mesmo tempo sejam engraçadas e legais de assistir, uma delas foi o "encarando Amim" que basicamente é um duelo de insultos! Acho isso bem legal, já deu certo na primeira semana e vamos formatar a ideia melhor, pois tem tudo pra dar certo e ser mais explorada.

Ultimamente estou escrevendo mais pra Mia Mello (Teena), que é um amor de pessoa! Ela é o pessoal desse núcleo, Geninho (diretor), Paulo (editor) e Denise (produtora) são pessoas incríveis, meu unico arrependimento é não poder estar mais presente com eles em virtude da minha agenda de shows. Alem deles, a equipe do programa é foda, o Julio Picone é um cara incrível, Salinas, Merenda, Lu, Candice, Eugenio, Veronese, bruna, kelly, Joca, Tamires, Dani, Luiz, Pedro, Tiguiça, ie ie, bruno, sem falar nos meus amigos de antes do programa Mauricio e Mhel... (agora é a hora onde cito todos ou nenhum pra ninguém se sentir esquecido, mas como a grande maioria não vai ler isso aqui mesmo, citei alguns e qualquer coisa complemento nos comentários rs!!)

Eu sinceramente, acho que não deveríamos ter muitas mulheres no programa pra mostrar bundas, mas o ibope manda. Na TV aberta diferente da politica a opinião do povo conta muito. Ali realmente a democracia funciona e a opinião da maioria prevalece. O próprio Mion (que por sinal é um cara muito gente boa, confesso que antes de conhecê-lo tinha uma imagem diferente dele, que deveria ser meio metido, mas ele é uma pessoa incrível, que nos ouve e troca ideia de igual pra igual) era contra, eu VI ele falar em reunião que não queria gostosas nem de assistente de palco, mas teve que ceder a pressão que vem de cima.

Digam o que acham do programa? o que estão achando dos quadros teena, gordo, solari, banana, mion e mionzinho, elcio?

Acham que precisamos de quadros novos? Mais participação do povo na rua? mostrar uns caras figuras? quadros novos?

5- STAND-UP COMEDY

Por último, o que vem sendo minha motivação e meu ganha pão nos ultimos 5 anos, meu trabalho e diversão! Estou fazendo um cartaz para o meu show solo "Surrreal", com meu amigo Zé Alessandro, acabei de fazer fotos novas com meu amigo e fotógrafo Braulio Delai. Dei uma reformulada no site feito pelo meu amigo (sim, tenho muitos amigos me ajudando!) e designer Fernando "Fino", continuo tentando arrumar tempo pra escrever novas piadas... 3 anos atrás estabeleci uma meta: ser o comediante stand-up no Brasil com maior número de piadas escritas, acho que hoje cumpri esta meta e pretendo mantê-la.

Querem sugerir algum assunto pra eu abordar? Cidades pra fazer meu solo? alguma piada que gostariam de ver no Youtube?...

Desculpem pelo excesso de palavras, resolvi decupar minha carreira nesse momento, normalmente fazemos isso fim do ano ou no nosso aniversário, acabei antecipando esta ultima data que acontece dentro de 3 dias...

Ontem li e adotei a seguinte frase:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier

Depois de uma frase de um dos seres humanos mais admiráveis que ja passaram pela Terra, só me resta encerrar e vou fazer iss ocomo costumo fazer nos meus shows dizendo:

"Pessoal, muito obrigado, Valeu, FUI."

(Pra quem quer comentar mas não tem como, acho que tem que estar cadastrado sei la... me mande um e-mail para: comediante@leolins.com.br)

40 comentários:

@ThalesZera disse...

Cara acho você muito talentoso, mas acho que seu talento vem sendo minimizado no legendarios, todo mundo sabe que é um programa fraco.

uma sugestão de prograda de tv que faria muito sucesso, seria um programa de stand up, cada semana chamando um comediante diferente para fazer seu stand up e o mais importante SEM CENSURA é só colocar passando em um horário mais tarde tipo 00:00 a galera de sábado não dorme cedo e não chega tão tarde, ;D

Ane Batista disse...

MEU DEUS DO CÉU! Se vc abandonar esse blog o que irá ser de nós, pobres e mortais leitores?! Portanto, caro Léo Lins, você está terminantemente proibidíssimo de o abandonar! Combinado?!Oras essa, que idéia...

Michelle Nunes disse...

[claudio torres] é o comediante que nunca usou uma calça jeans, é melhor que conheço Leeeo Liiins [/claudio torres]

Vamos la:
FACEBOOK - Acho sim que deveria, muita gente abandonou orkut e se aliou ao face

TWITTER: virou um modo de divulgaçao bem rapida, twitte sim Leo.

ORKUT> nao acompanho muito, mas scraps soa sempre bem vindos

LIVRO:
ainda nao achei no Rio, deveria fazer um lançamento.

YOUTUBE:

Vc é genio Leo, YT tem otima visibilidade, todos acessam.

VLOG: tenho preguiça

LEGENDARIOS: Bem, como ja sabe, nao consigo assistir. Sei que vc e o Mau se garantem, sao bons no que fazem e mereciam coisa melhor :P

STAND UP: Preciso nem comentar, vc é um dos melhores, e sim sempre inova e me vomitar de rir hahaha

bjo Leo!

Michelle Nunes disse...

p.s: A foto do blog ta linda

Unknown disse...

FACEBOOK - Acho sim que deveria, muita gente abandonou orkut e se aliou ao face [2]

TWITTER: é otimo, continue com ele.

ORKUT> Continue, galera adora sua comunidade.

LIVRO:
Seu livro é muito foda. Acho que você teria que fazer alguma coisa com a editora pra distribuir em alguns lugares do Brasil. Tentar essa de vender 10 e ganhar 1 não é uma má ideia não.

YOUTUBE:
Coloque videos novos cara, a maioria das pessoas no twitter dariam Rt, seria uma grande divulgação.

VLOG: Cara, nesse momento se você fizer Vlog, a galera vai dizer que você ta Copiando o Pc siqueira e o felipe neto, nem faça.

LEGENDARIOS: Não tenho tempo de assitir, porem quem ta assitindo diz que o programa vem melhorando.
Porem o Apelo de bunda é muito forte.

STAND UP: venha para MARINGÁ! Léo, vocÊ é o melhor no Stand up,pra continuar provando isso, deveria por mais um video no youtube. Poe uma piada que é foda, e que todos ririam, o youtube é um meio de divulgação muito foda.
bjo Leo!

@BrunoSNN disse...

Facebook: compensa sim vc fazer um, mas deixar alguém pra cuidar. Pq vc disse q está muito ocupado;

Twitter: aproveitar mais. Twitar mais, muito mais. Piadas, sempre!

Orkut: nao desistir do orkut.

Livro: divulgar mais, pelo twitter, nos shows... aproveitar pra vender e altografar depois do show..

Youtube: esquece essa coisa chata de VLOG... Faz tudo no twitter.. um programa legal.. essa ideia de falar sobre as piadas ainda verdes é legal. é como um teste pra ver como o povo reage.

Legendarios: a teena é a melhor! investe nela! Mas ainda tem muita coisa chata q da pra melhorar. Já que nao da pra ser inteligente, aposta num estilo mais Panico na TV.

Stand Up: vc podia fazer um bloco sobre como fazer piadas, como vc faz as piadas... só que de um jeito engraçado. Como o Felipe Andreoli que faz o show dele contando fatos da vida dele de uma forma comica.. Faz o mesmo só que contando como vc faz piadas.... Eu gostaria de ver.

Abraçao

sucesso!

Karina Santiago disse...

Leo, querido,

Vou lhe mandar um e-mai porque minha resposta será proporcional ao post, ou seja, grande. rs.

Beijo

Íris disse...

Vamos nos estilo Jack o Estripador ... por partes:

Parte 1

Eu não tenho facebook então pra mim tanto faz hehehe

No twitter eu não tenho o que reclama, você é uma das raras pessoas que dá atenção a quem fala com você! Mas eu confesso que sinto falta de quado vocês faziam chat nos bastidores do Comédia em Pé hehehe

Do Orkut até eu que amava aquilo lá tenho me afastado, então não sirvo pra dar opinião pra ninguém =P só moderação de comus e o novo esquema de atualização de tóp que me mantém naqula bagaça.

Abandonar o blog tá fora de cogitação =P A menos que queira enviaar as besteiras que volta e meia escreve aqui para meu e-mail pessoal ... nã consigo viver sem ler besteiras de qulidade na internet hehehe

Íris disse...

Parte 2

Quanto a divulgação de livros o que eu conheço é o "mundo em que eu vivo" hehehe

As editora ultimamente tem usados os blogs de livros pela internet pra ajuadr na divulgação. Eles enviam 1 livro pro autor, ele lê, faz uma resenha no blog e normalmente sorteia um livro em parceria com a Editora. Só não sei em quanto isso aumenta a venda do título, mas em títulos de preço acessível como o seu eu creio que acabe aumentando ;)

Íris disse...

Parte 3

Gosto muito da idéia dos rascunhos no Youtube, mas você vai ter de ponderar bem até que ponto seu material ficará "exposto".

Pra quem não tem acesso aos seus show será perfeito, mas quem costuma frequentá-los pode acabar com a sensação de "estar assistindo o mesmo show". Mas por outro lado ter os rascunhos na internet ajuda a prever a aceitação de uma piada nos palcos.

O "jornal bizarro" seria a jogada mais segura, por não ser tão parecido com o trabalho que você faz no palco.

Íris disse...

Parte 4
Confesso que há + de 10 anos não assisto TV, só quando alguém me avisa de algo que possa me interessar. Então devo ter assistido uns 2 ou 3 Legendários.

Mas isso é coisa do povo aqui de casa mesmo. Até minhas séries de TV prediletas eu espero sair em DVD.

Íris disse...

Por último, porém não menos importante.

Parte 5
Quero ver teu solo em cartaz no Rio hehehe Depois de assistir meia-hora de Fábio Porchat na Mostra Stand Up eu concluí que definitivamente não é a mesma coisa assistir 10 vezes o Comédia em Pé ou assistir um de vocês em Solo, mesmo que nas 10 vezes não haja repetição de material.

Já do material não dá pra eu falar. Nós temos a mesma idade então eu vivenciei praticamente tudo o que já ouvi do seu material e ia ficar muita "rasgação de seda" hahahaha

Sorry aí pelo excesso de palavras, mas nem o Twitter me ensinou a ser mais sucinta XD

Sha disse...

Eu admiro o seu esforço para manter tudo e cumprir seus compromissos. Acho que a estagnada é impressão sua. Você foi pra TV, é mais uma etapa que conquistou.

Veja o que é prioridade e o que não é para arrumar sua agenda e ter tempo para os novos projetos.

Facebook - Eu não tenho. Mas acredito que seria bom fazer, pois quanto mais divulgação, melhor.

Orkut - Muitos o abandonaram, porém é bom divulgar eventos lá de vez em quando.

Twitter - O mais importante na minha opinião. Gostamos de chats, é mais pessoal que escrever.

Blog - Acho que seria bom integrá-lo ao site. Lhe confere mais visitas e desperta mais interesse das pessoas em ler todo o conteúdo. Vlog é desnecessário.

Site - Pode ficar melhor. Sou formada em Design Gráfico e Webdesign, se tiver interesse na reformulação ou precisa de ajuda para qualquer outra coisa (ajudar com perfis etc) entre em contato. Será um prazer.

YouTube - Atinge um público enorme, vale muito a pena investir. Vídeos com muitos acessos ou de interesse geral recebem $. Além de tudo isso, poderia fazer o Cemitério de Piadas, pois piada contada é melhor que lida. Depois postava o vídeo aqui pra "nozes".

Legendários - Não assisto, então não comentarei.

Stand-Up - Quando te escolheram para entrar no Comédia em Pé fiquei muito feliz, pois vc super merece, é um dos melhores do Brasil. Faça seu solo no Rio, mas não na Barra. Pra quem não tem carro o acesso é difícil. Não tenho preferência para temas.

Depois posta as novas fotos pra gente!

E já deixo meu feliz aniversário pra você! Te desejo felicidades, saúde e mais sucesso. Beijão

Tiago Carvalho disse...

Cara, pra muita gente inclusive pra mim você é o melhor comediante stand up do Brasil. Seu livro é uma aula e me ajuda demais.
Tem uma Shanna que comentou ai em baixo e eu achei bizarro esse nome... enfim.
Faça algo parecido com o que o Rafinha Bastos está fazendo.
Poste o desenvolvimento de um texto, a elaboração do punch e etc.

Abrax. Tiago Carvalho.

PrincessVentura disse...

Ai..... sou tão péssima com a escrita, queria falar tudo pessoalmente. Uma coisa eu digo, sou chorona e chorei lendo tudo isso(sério), vendo a sinceridade de um homem e a importância que dá para o crescimento pessoal e profissional. Te adoro, te admiro como pessoa publica e pelo pessoal ( pelo pouquissimo que conheço). Faça sempre o melhor!!! bjos

Marcella disse...

Olha, todos apreciam muito o seu trabalho, tenho certeza disso.
Você é um comediante como poucos, faz rir muito sem tornar-se uma pessoa obcecada pelo sucesso, entende?
Acho que redes sociais são de incrível importância para um comediante, você deveria usar mais quando tivesse tempo. (compreendo que seja difícil)

A única coisa que tenho a me queixar, é do Legendários. O programa é fraco, e você tem muito talento para acabar lá. O programa tem uma certa crítica em algumas matérias, mas em maioria é besteira, só isso. E as mulheres rebolando também não me ajudam muito a querer assistir. (entendo que seja uma exigência, mas tem outras formas de contornar o problema.)

Em suma, é só isso. Você é muito bom e tenha certeza que nós o adoramos! :)

Nana Altro disse...

Para um texto grande, comentário grande...

Léo, não consigo explicar o quanto eu te admiro!!! Você é, definitivamente, a pessoa que eu mais admiro no mundo!!! Obrigada, MUITO OBRIGADA, por simplesmente se importar!!! É muito bom pra quem é fã ser correspondido dessa maneira...Bom, vamos lá, responder às suas perguntas...
Sobre o programa...eu acho realmente muito chato essa história de ficar colocando mulheres gostosas e tal... =/Me sinto, ás vezes, um pouco ofendida, como se vocês não nos respeitassem ou, enfim...(sei que não é esta a intenção, porém...)Não é pra isso que eu fico no sábado, na frente da tv, sabe? Quero ver coisas interessantes...A idéia do "encarando Amim" achei legal...Confesso que só assisto ao programa por você...
A idéia dos vídeos no Youtube eu achei bem legal...toda forma de contato (conosco) é válida, e o Youtube, nós sabemos, é um importante canal de divulgação...O "Jornal Bizarro" achei incrível, mas o Down Jones seria mais legal se fosse um cara triste, tipo emo, ou coisa do tipo...acho que falar da Síndrome talvez não fosse engraçado ou compreendido...
Sobre o livro, achei boa a idéia de divulgação...eu me disponho a ajudar se você precisar, embora não saiba bem com isto funcione...
Acho que um Facebook seria legal, sim...já orkut eu não uso...twittcams a gente adora...mas não acho realmente necessário que você twitte mais...tem que partir de você...e lá, você não tem a obrigação de ser engraçado, nem dar RT's...aquele espaço é seu!...O blog é perfeito, deixa ele quieto, haha ;P
Bom, acho que é isso...uma certeza eu tenho: nós sempre estaremos aqui por você, mesmo de tão longe :)

Unknown disse...

Buenas vizinho, vou comentar a minha humilde opinião pra te dar o meu feedback:

Twitter: Eu gosto dos comentários que os humoristas fazem, humoristas têm sempre um ponto de vista cômico em relação a coisas corriqueiras que passam despercebidas. Acharia interessante se você fizesse alguns comentários assim.


Livro: Tua editora tá marcando toca, qualquer hora dessas alguém bem patrocinado lança um livro nesse mercado e engole tudo do nicho, como aconteceu com o "livro verde do poker". Acredito que seria possível colocá-lo em grandes sites de vendas de livros, mesmo que tenha um grande prazo de entrega, não é tão difícil pra editora quanto colocar na vitrine da saraiva. Quando eu tentei comprar não consegui.

Youtube: Com o teu talento qqer coisa dessas que você fizer no youtube vai bombar. Gostei do Rascunho de Comédia e do Jornal Bizarro.

Stand-UP: Teu stand-up é sensacional, me mijo de rir no youtube.

Essas são as coisas que eu penso honestamente, sucesso pra ti!

Tayza Carvalhaes disse...

Léo, quantas dúvidas, meodeus! Ah, querido... Você é o meu comediante preferido desde a desde dois ou três anos atrás, quando vi uma apresentação sua junto ao Comédia em Pé, na Gávea. Como sempre assistia a peça, tenho a impressão que foi nessa época que vc começou a se apresentar com os caras. Quero dizer que a minha opinião é muito suspeita, mas lá vai:
se a sua carreira evoluiu tanto em pouco tempo, significa que vc está no caminho certo. E se tudo está indo bem, acho que é mehor vc continuar norteando sua carreira. As dicas recebidas são válidas, mas ñ perca a sua essência, pois é ela que garante tanto sucesso. (Carai, parece que tirei isso de um horóscopo qualquer!)
Tomara que vc entenda o recado. Depois eu posto umas coisas que eu gostaria de ver.
Um beijão!

Nan Aredes disse...

Poxa! show de pessoa vc!
Talves vc possa estar pensando q sua carreira não anda por estar por um tempo fazendo as mesmas coisas. Paciência.
Tô indignada por vc fazer parte do Legendários. Desculpe. Mas, acho o programa péssimo. Só consigo engolir o quadro da mia melo (acho ela ótima).
E a maioria das pessoas q conheço, não vêem o Mion como vc vc. Acho q antes da estreia do pgm ele usou de muita soberba. O q ajudou pra hj o povo descer a lenha no trabalho dele.
A equipe é realmente expetacular. Não dá pra entender como o programa pode sair ruim.
Acho q vc deveria interagir mais. Via twitter ,orkut, facebook, youtube... criar proximidade com o público.
E se fosse vc não entrava em crise. Vc tem bom trabalho Vai achar o melhor caminho correto.
Sorte e Sucesso!

Nan Aredes disse...

Ou não, talvez pra carreira decolar de vez o jeito seja ceder e mostrar a bunda e ver se dá mais de uns 8 pontos no ibope...

Nana Altro disse...

Sobre o Down Jones...acho que você entendeu o que eu quis dizer, né?! Fazer uma brincadeira com o significado da palavra..enfim, rs ;P
Bjos @NanaAltrix

ram9000 disse...

Fala Léo, aqui é o Ramon de Niterói, já fiz umas apresentações com você no Comédia em Pé.

Sobre seu livro, o qual aconselho muito para todos que queiram aprender e ter boas dicas para o stand-up, você já ouviu falar do Clube de Autores?

Não sei se seria uma boa, mas lá voce bota o seu livro, pede um preço e eles só imprimem o que for vendido online, um por um.

Com um pouco de divulgação na web acho que você conseguiria ter um bom alcance com ele.

http://clubedeautores.com.br/

grande abraço e sucesso!

Ramon

Nathália Soriano disse...

Oi Léo!

já q vc pediu nossa opinião, vamos lá:

Internet:
faça sim um facebook, hj é uma das redes mais usadas.
no twitter é uma boa ideia fazer twitcam, chat com seus seguidores seria bem legal pq promove uma maior interação.
apesar do orkut estar meio esquecido hj em dia, muita gnt ainda usa e é um meio d divulgação tbm.

Livro:
acho q poderia sim ter mais divulgação sobre ele, o importante ñ é se a editora é pequena ou ñ. o q conta msm é a publicidade, então fazer algum tipo de promoções, vender ou sortear durante seus shows, essas coisas.

Youtube:
a ideia de uma serie no youtube é muito boa. alguma coisa relacionada ao stand up, ou fazer sketches tbm é muito bom!

TV:
bem, sinceramente, eu ñ gosto muito do Legendários. acho sim q o pgm mudou desde q estreiou mas ainda precisa melhorar bastante. ñ sei, pra mim, como público, precisa ter um objetivo, uma ideia, ser mais consistente sabe?

Stand up:
sobre isso acho q ñ tem muito o q falar...rs

Bom...gosto muito do seu trabalho e espero ter ajudado!
=)

Tati Bela disse...

Vou ter q dividir o comentários em algum(ns)...

1) Não posso opinar quanto ao facebook, entrei faz pouco tempo e não sei usar, MESMO, então não sei nem pra q serve!

Twitter é deveras divertido, mas qq coisa forçada é chata!
Acho um excelente meio de divulgação, tanto pra shows quanto pro livro!

O blog não tem muitas postagens de fato, mas são todas de qualidade. Vc tem tempo pra continuar? Tem vontade? Então manda ver!
Não tem? Então cria uma lista de distribuição pra mandar seus textos pra galera! hahaahah
Ou seja, O BLOG CONTINUA!!!!!

2) Não entendo NADA de venda de livros, mas divulgar é SEMPRE bom!
Aliás, onde vende?
Já pensou em levar o livro pra vender no final das apresentações? Eu seria uma a comprar!

3) A ideia do Youtube parece boa, mas tem q ser muito bem trabalhada pra não ficar repetitivo pra quem vai te ver pessoalmente.

Tati Bela disse...

4) Só vi o programa uma vez e (não gostaria de dizer isso) achei horrível! mesmo!
São pessoas boas envolvidas num projeto ruim. Vcs são mais do q aquilo e merecem mais!

5) Nunca fui fã de teatro (q ninguém me bata por isso) até assistir Comédia em Pé pela primeira vez.
POde apostar numa coisa: não foi (só) sua beleza q me conquistou! hehhehe
Seu trabalho é muito bom!
Pode ser o q a Íris falou: a questão da idade e da vivência...
Seja lá o q for, sou sua fã!
De fato só ouvi e li elogios sobre seu trabalho, isso significa q vc está no caminho certo.

FATO q quero seu solo aqui no Rio!

6) Fora de tópico: quando tiver Comédia em Pé aqui no Rio de novo (sexta não poderei ir no Vivo Rio), por favor, não fique na coxia! Fui no lançamento do livro me arrastando (e depois pra um hospital) e já levei trocentas vezes pra vc autografar e nada! Como diz a música: "Agora só falta vc... ie ie"
Daqui a pouco saberei todos os textos de vcs de cor (o q não me fará parar de ir) e nada do livro assinado pela sua pessoa.

7) Parabéns pelo sucesso e pela atitude, é um feedback e TANTO para os fãs!

Gisela disse...

1)Internet: acho que deve manter Orkut, twitter, blog e criar facebook. Na pior das hipóteses servem de divulgação. Atualiza na medida do possível.
2)Livro: é mto bom, a idéia da revenda parece ótima.
3)YouTube: Tenho “preguiça” de assistir esses tipos de vídeos, mas costumam ser bem aceitos pelo público e ter boa repercussão. Vídeos com outros trechos do seu stand up são uma boa.
4)Legendários: Vc, Mhel e Maurício são fantásticos. Tentei assistir algumas vezes, mas sempre fico no primeiro quadro. Sei que mto do que escrevem não vai pro ar, enfim TV aberta... Vi o “encarando Amin” com a Paloma no YouTube e curti. Os "culpados" pelas críticas não são os redatores, nem o programa e sim o povo que quer ver bunda.
5)Stand Up: solo em São Paulo, Sorocaba ou adjacências!! Faz quase 1 ano que não te assisto! :)

@alinescharnowsk disse...

Bom, acho q vc poderia fazer um twitcam de vez em quando, ai ser bacana, adoro seu trabalho, bom, sobre o livro, acho q vc deveria sim expandir, eu neim sabia q vc tinha um livro hihi, qnto ao Legendario, cara, pra ser bem sicera, eu nao gosto mt nao, acho q vcs podem melhor ainda mais, mas vcs estao no caminho... e o stand-up, bom, acho q vcs poderia viajar pelo interior do Brasil, qm sabe Rondônia :D hihi, precisamos de gente como vc por aqui (:
Bom, acho q é isso, qualquer coisa tamo junto sempre!
bjoos ;**

aaah, só avisa pro Mion q legendário não somos todos nós... (qm sabe um dia eu vire uma, com vc e o Mau no comando, nao vai ser dificil)

Mhel Marrer disse...

Leo, sabe que estamos no mesmo barco em relação há muitos desses tópicos que você citou.
Já me deparei com essas questões na minha vida e
o que posso te dizer, como colega de trabalho, como fã e principalmente, como amiga, que tanto torce pelo seu sucesso é... FAÇA SEXO.
Essa viadagem toda só pode ser falta de sexo...

beijos

Mhel

Jefferson Mancini Lucas disse...

Cara, na boa...
Serei extremamente sincero, então já digo: não li todo o post.

Mas me atentei à questão do programa. O Legendários, ao menos ao que pude ver, é muito bom. Mas o horário é péssimo. Poxa! Não sei quem é o responsável pela grade, mas errou mortalmente na escolha. Mesmo jogando para mais tarde, ainda assim é um horário ruim. Melhor seria trocar de horário com o Fala que eu te escuto, às 02h00. Sei lá... Nesse horário, pelo menos, eu conseguiria assistir... rss
Enfim, creio que sugestões para melhorar o Ibope do programa, nesse horário, seria transformá-lo em uma espécie de Zorra Total, ou A Praça é Nossa. Acho que não é esse o intuito.
Acho que a questão é mudar o horário do programa, então voltar às origens e, tenho certeza, o resultado quanto a Ibope é certo.

Abraços

Rafael disse...

Nossa,quanta coisa ein? hehe
enfim,o que tenho pra dizer pra você como um anonimo porem fã de stand up e de legendarios você ta indo muito bem,mas mantenha seus projetos,crie novos,e a unica coisa que tenho pra dizer é em relaçao ao legendarios,o programa é bom,mas esse sabado deixou a desejar justamente pela parte das mulheres.Sei que na TV a liberdade da criatividade não é muito bem sucedida,a prova disso é que o programa tinha quadros interessantissimos no começo que nao deram certo por conta da baixa audiencia,mas mesmo assim acho que apelação pro publico ou povao nao é nescessário.Para fazerem o programa ter bastante audiencia e uma otima qualidade acho que deveria ter que voltar a focar mais o publico do programa.acho o programa bem original mas pode melhorar,logico que com o tempo as coisas vao começar a sair do jeito que vocês esperavam e o publico tambem.Estou torcendo para que acertem o programa para que se torne melhor cada vez mais,estou torcendo como um fã mesmo do programa.Em Relaçao a um Vlog ou canal no youtube acho uma boa essa ideia,a coisa mais legal do mundo é rir,e quanto mais pessoas tiverem se importando e trabalhando duro para fazer outras pessoas rir melhor.Stand up esta tao na moda,e nao existe ninguem nesse mundo que nao goste de rir.Só temos a agradecer pessoas como você,que se importa com a opinião dos fãs e daqueles que precisam do seu trabalho,e o melhor,da espaço para qualquer anonimo expressar sua opinião sobre seus trabalho.Parabens pelo seu sucesso e por suas conquistas.

Saleselton disse...

Cara o programa legendários é um programa de mix (pega um pouco de um e de outro), o que falta é cultura na Brasil, exemplo minha mãe diz q o programa é de lesados, pq ela não entende as maiores da piadas.
O unico motivo para eu assiste era a Mia Mello que é muito inteligente, mas ultimamente o seu quardo esta ruim, os 4 ou 5 primeiros foram otimo.
Legendarios Estilo Lady Gaga, q porra que legendarios depois das 12. O programa aumentou o ibope por causa de duzias de bunda. rsrs. É o q o Brasil gosta. Mas precisava tanta baixaria. para mim o programa caiu de mais ou menos para chata, odeio apologia a Sexo.

Thiago Ventura disse...

Leo!!!

eU ACREDITO QUE voce tenha que entrar nessa onda do "VLOG" - primeiro que ja seria um sucesso devida a sua fama e outra que esta super na moda... as pessoas estao procurando isso, e voce mais do que ninguem tem muita coisa interessante a dizer ... SUCESSO

(obs: te mandei mensagem no youtube sobre os links de videos que voce falou pra eu colocar(stand up comedy), forte abraço)

acessem: www.momentorisada.com

Léo Lins disse...

Pessoal, Muuuito obrigado a todos que leram e comentaram, enviaram e-mail, scraps, depoimentos, mensagens... etc

Li tudo que voces escreveram. O simpels fato de escrever o texto ma ajudou a ter idéias. E foi incrivel ver a atenção de todos voces em ler e responder cada uma das coisas, sei que isso despendeu tempo da parte de cada um, muito obrigado pela ajuda, como costumo dizer espero retribui-los com risadas!
ja estou colocando alguns planos em ação.

abraços e VLW mais uma vez!!!

Diogo Oliveira disse...

1. - Não entendo o FACEBOOK até hoje; é sou um alienado desprovido de inteligencia. Não sei mesmo usar.
Twittar? hm, talvez algumas piadas curtas que não irão aos seus stand-up. Agora a idéia do Vlog é GENIAAAAL; (mas não abandone o blog)

2. livro?! você tem!? (acho que já tem sua resposta). Porque não tentar vende-lo aqui no blog? Compra pela internet, sei lá.

3. Gstei da idéia do youtube. Mas poderia usar isso em alguns videos no Vlog's

4. Não da pra assistir; estou na faculdade =/ infelizmente.

Íris disse...

Pelo visto muita gente não sabe do seu livro...

A idéia do /dihpardal é uma boa!

Tem um recurso no design do Blogger que dá pra colocar uma imagem com link direto pra um site que venda seu livro... daí qualquer um que visite o blog poderá ter acesso a essa informação faciilmente ;)

O mesmo link no seu site também aumentaria a visibilidade!

Vou colocar no meu blog tb ... nenhum ser humano normal lê aquilo lá, então pode ser que desperte o interese deles hehehe

Sucesso aí ;)

Cristiane A. Fetter disse...

Leo, moro nos Estados Unidos e não sei como isso funciona, mas quem saber fazer uns shows por aqui não te daria uma oportunidade de ter mais assuntos, ganhar uma grana legal e pensar no que você deveria fazer?
Quando questionamos muito tudo o que fazemos é pq algo está indo em direção errada e não está te fazendo feliz.
Gastar energia boa com coisas que não trazem retorno realmente não vale a pena.
Você tem muitos e cativos fans, tenha certeza que seu trabalho é ótimo.
Fique em paz.

Jason disse...

Acho que deverias voltar pela sua carreira e analisar que foi pelo stand up em vídeo que seu trabalho comecou a ser conhecido (e reconhecido), e esse meio está totalmente desatualizado. Assim qualquer material que voce poste de maneira frequente terá a minha audiência e a de todos os seus fãs.
Um grande ponto forte que você tem é o da identificação com as piadas de acordo com a nossa geração: Artemanhas de colégio; jogos de videogames; travessuras; piadas sem noção;
Livro também seria uma ótima ideia, compraria todos.
Grande Abraço Léo

Gytinho disse...

Eu acho que vc muito bom em tudo oque faiz um dos melhoes comediantes de todo o Mundo pq eu naum entendo mutio alemão nem francês essas coisa ae mas continue assim e vc é muito bom . \/|_ \|/

Gytinho disse...

Olha acho muito tosco esse negócio de verificação de palvras naum entendo pq aki ta pedindo pra mim escreve "DENTI" e do lado tem uma cadeira de rodas ? que merda é essa pra q serve isso as vezes eu posso ser analfabeto dai nun posso postar um comentário se nun for isso oque é Uma mensagem subliminar : OLHE COMO O T E O I ESTAO JUNTOS '0'. FLW CONTINUE ENVESTINDO NESSSA SUA CARREIRA \/|_\|/ ..!