sábado, 31 de julho de 2010

Origem das artes circenses

Dizem que várias artes circenses surgiram na China. E eu acho que elas foram inventadas por necessidade de sobrevivência.
A China tem uma das maiores densidades populacionais do mundo e a maior população, são quase 2 bilhões de habitantes, não tem espaço pra essa gente toda!
Se um cara tiver 2 filhos, um ele tem que equilibrar na cabeça.
Não tinha espaço pra andar de bicicleta, serraram e fizeram o monociclo.
não tinha espaçõ pra construir uma ponte, amarra uma corda.
Um cara com uma criança equilibrada em sua cabeça, enquanto anda de monociclo e atravessa uma corda bamba, no circo é um número incrível, na China isso se chama: "levar o filho pra escola".

Cemitério de Piadas

De agora em diante, de vez em quando vou colocar aqui uma piada que escrevi há muito tempo atrás mas não uso mais. Esse será meu "cemitério de piadas".
A piada a seguir, foi escrita em 2002 ou 2003, e eu nunca contei nos palcos, acho que ela é meio uma cronica e no stand-up não funcionaria direito... Enfim, vocês que acompanham meu blog terão o prazer (ou desprazer) de ver estas piadas que não uso mais!
Uma situação que eu acho meio estranha acontece nos rodízios de pizza. É que quando eu era criança, só via pizzas de muzzarela e calabresa, eram os sabores convencionais digamos assim. Hoje você vai num rodízio de pizza e o cara trás strognoff de frango, chocolate, atum com sardinha, sorvete e de repente la vem elas: muzzarela e calabresa... E muita gente pega elas. Me espanta estas duas terem sobrevivido esta revolução de sabores. Acho que seria o mesmo que no futuro você ir na casa de uma pessoa e ela tem um coelho falante, um porco voador, uma cabra com duas cabeças, e você está entretido com o cachorro e o gato.

Nova espécie de pombo.

Um tempo atrás escrevi algumas piadas sobre pombos, algumas delas acabei cortando do meu texto. Como elas não serão mais contadas nos palcos vou lhes dar um espaço no blog.


Em diversas pesquisas e observações sobre os pombos conclui que o "pombo de centro da cidade" é meio que uma nova espécie de pombo. Ele tem características próprias que o diferem dos demais pombos! o pombo normal não deixa o ser humano chegar perto, mas o pombo do centro anda no meio da galera! Ele as vezes chega a esbarrar em você.


O pombo do centro nasce adulto! Você já viu filhote de pombo no centro? Não tem. Eu acho que como mecanismo de defesa, esses pombos do centro, desenvolveram uma capacidade que quando um ser humano olha pra eles acontece alguma reação química em seu organismo e ele PUFF cresce na hora. Apesar de lunática, essa teoria pode explicar o segredo dos mágicos de fazer aparecer vários pombos. eles escondem um filhote de pombo sem olhar pra eles, entre os dedos. Cumprimentam a plateia, jogam o filhote e quando a gente olha PUFFF ele cresce e aparece do nada!!


A prova que o pombo do centro é um outra espécie é que eu vi em um site alguns métodos de combate aos pombos, tinha la limpeza, higiene, cerca elétrica, etc e uso de gaviões empalhados, porque o gavião é o predador natural do pombo. Este último estava com um asterisco e tinha escrito: este método não funciona contra pombos urbanos, eles desconhecem seu predador pois nunca viram um gavião.


Eu achei isso surreal!? Se você falar "predador" o pombo do centro deve achar que é o do filme, pra espantar eles tem que usar o Schwarzennegger empalhado.