Um tempo atrás escrevi algumas piadas sobre pombos, algumas delas acabei cortando do meu texto. Como elas não serão mais contadas nos palcos vou lhes dar um espaço no blog.
Em diversas pesquisas e observações sobre os pombos conclui que o "pombo de centro da cidade" é meio que uma nova espécie de pombo. Ele tem características próprias que o diferem dos demais pombos! o pombo normal não deixa o ser humano chegar perto, mas o pombo do centro anda no meio da galera! Ele as vezes chega a esbarrar em você.
O pombo do centro nasce adulto! Você já viu filhote de pombo no centro? Não tem. Eu acho que como mecanismo de defesa, esses pombos do centro, desenvolveram uma capacidade que quando um ser humano olha pra eles acontece alguma reação química em seu organismo e ele PUFF cresce na hora. Apesar de lunática, essa teoria pode explicar o segredo dos mágicos de fazer aparecer vários pombos. eles escondem um filhote de pombo sem olhar pra eles, entre os dedos. Cumprimentam a plateia, jogam o filhote e quando a gente olha PUFFF ele cresce e aparece do nada!!
A prova que o pombo do centro é um outra espécie é que eu vi em um site alguns métodos de combate aos pombos, tinha la limpeza, higiene, cerca elétrica, etc e uso de gaviões empalhados, porque o gavião é o predador natural do pombo. Este último estava com um asterisco e tinha escrito: este método não funciona contra pombos urbanos, eles desconhecem seu predador pois nunca viram um gavião.
Eu achei isso surreal!? Se você falar "predador" o pombo do centro deve achar que é o do filme, pra espantar eles tem que usar o Schwarzennegger empalhado.