terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson - o último grande ídolo

Fiquei muito triste com a morte de Michael Jackson, até hoje me lembro do dia em que fui numa loja do barra shopping (que ficava na praça de alimentação rio antigo) para comprar o K7 "Dangerous" (que por sinal tenho até hoje), chegando em casa coloquei a fita e fiquei dançando.
Essa semana, uns 3 dias após a morte de Michael Jackson olhei um jornal com uma matéria sobre este fato, havia fotos de pessoas em Israel rezando por ele, de presidiários na Ásia dançando Thriller, de brasileiros fazendo um encontro em sua homenagem, de Europeus maquiados de monstros...
Acho que até ai eu não tinha percebido a magnitude deste acontecimento. Não me lembro em toda a minha vida alguém que causou tamanha comoção mundial, pessoas de todos os cantos do planeta, todas as religiões, raças, credo, classe social, todos comovidos e unidos por este acontecimento que mexeu com o planeta Terra. quem nunca arriscou fazer o "moonwalker"? acho que até cadeirantes já tentaram, a cadeira vai deslizando pra trás. quem nunca imitou um de seus gritinhos?!
Michael chegou em um ponto onde nunca mais alguém vai chegar, mas isso veio com um preço alto, sua vida não foi nada fácil. Eu sinceramente não acho que ele se envolvia com crianças, acredito que ele tinha problemas e nesse caso gostava apenas de ficar próximo das crianças (mas sem maldade), acho que ele tinha esse lado infantil.
Você pode estar estranhando a falta de piadas nessa postagem, mas ela não era pra ser engraçada, é apenas uma forma de homenagear a maior lenda da música pop mundial!

domingo, 21 de junho de 2009

A Primeira Versão da Cinderela

Ao pesquisar sobre fábulas descobri que "Cinderela" foi baseada em outras histórias, a primeira delas vêm da China e data de quase 1000 antes de Cristo. Como seria essa historia da Cinderela?!

Era uma vez...

uma madrinha malvada que obrigava Cindelela a fritar pastel. Um dia um príncipe chinês convidou todas as moças para um baile. Cindelela queria ir mas não tinha roupa, eis então que uma fada-camelô aparece e vende 1 vestido por 1,99. Cindelela acaba comprando 3 e ganha uma carruagem que a meia noite vira abóbora e de brinde os ratinhos são transformados em cavalos.
Ela vai ate o baile.
O príncipe parece indeciso ele não consegue escolher quem vai ser seu par, porque todas as mulheres são iguais. Até que uma hora Cindelela chama sua atenção, pois o vestido veio com defeito e virou farrapo antes da hora. O príncipe vai atrás dela, Cindelela sai correndo e la fora a carruagem virou abóbora e já apodreceu. Os cavalos viram ratos e invadem o baile. Todos saem correndo e a festa acaba de forma trágica, porém no meio da correria Cindelela deixa cair seu sapato de cristal.

No dia seguinte o príncipe ordena que todas as mulheres experimentem o sapato, mas como ele era falsificado a primeira que o veste, quebra.o sapato. O príncipe contrata 3 crianças tailandesas e manda elas consertarem, as crianças acabam fazendo vários sapatos e distribuem para toda a região, o príncipe desesperado que isso o impeça de achar sua amada compra todos os sapatos, este lucro incrível com os sapatos estimula os tailandeses a fabricarem diversos produtos "made in Taiwan".

O príncipe então viaja por todas as casas da região para as moças vestirem o sapato de cristal reforçado, mas ele não cabe em nenhuma mulher. Até que uma hora o príncipe adentra a pastelaria da madrinha. a madrinha quer que apenas suas filhas experimentem o sapato e deixa Cindelela presa no sótão. Quando o príncipe estas prestes a ir embora e encerrar sua busca ele reconhece um dos ratos. O príncipe começa a investigar a casa e sente o odor de abóbora podre vindo do sótão, la ele encontra Cindelela, que veste o sapato e ele cabe perfeitamente! Em seguida eles se casaram e viveram felizes para sempre!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Tem vaga

Como eu ainda não sei dirigir, ando muito nos transportes coletivos e no RJ tem muitas kombis e vans prestando serviço. O problema é que essas kombis pensam que são ônibus. Elas cobram o mesmo que o ônibus, param nos mesmos pontos do ônibus e tentam levar o mesmo número de pessoas que o ônibus. Os caras vão enfiando gente.
Uma vez vi parar uma Kombi e saiu umas 40 pessoas, parecia aquelas ambulâncias de palhaço.

Outro dia eu tava na Kombi, juro o cara falou: "taquara, merc, cidade de Deus, tem mais 3 vagas..." o pessoal se olhou: 3 VAGAS?!! Caralho aonde.
Eles vão enfiando gente, aperta ai, põem a filha do colo, desdobra uma cadeira, enche um banco inflável, uma vez tinha um cara bombado ocupando 2 lugar, estouraram ele. Psssss A gente fica tão apertado ali dentro que tem gente perdendo a virgindade na Kombi! E do jeito que ta ficando o trânsito no RJ tem vezes que a criança nasce na Kombi.