quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Stand-upeando em Porto Velho


Recentemente fiz um show solo em Porto Velho, capital de:__________ (resposta: Rondônia, mas com certeza alguns pensaram Roraima) e agora mais difícil: qual desses estados fica em cima e qual em baixo? Outra confusão... Rondônia fica em baixo, próximo do Acre. Quando cheguei na cidade perguntei se essa confusão era normal pra quem vem de fora e me falaram que sim e inclusive o povo de RO não gosta que os confundam com RR.


Já que este fato desagrada tanto deviam tomar providências para ajudar a esclarecer as duvidas, por exemplo: a bandeira de Porto Velho (capital de RO) tem 3 caixas d’agua. Invés disso podiam colocar uma seta para baixo! Pronto já sabemos que RO é o de baixo. O nome também ajuda a confundir: Roraima e Rondônia parece nome de dupla sertaneja. ~isso ajuda a confundir pois no sertanejo tem estas confusões: cesar menotti e fabiano sao irmãos ou não? sandy e junior são filhos de xitaozinho ou xororo? junior é homem ou mulher?...


Alias por falar em sertanejo tive minha conta de sertanejo desta vida ao participar do II Twittercontro. o lugar era legal, o pessoal super gente boa, me trataram muito bem, mas a musica... Porto Velho pelo visto adora musica sertaneja e coincidentemente em Porto Velho existe a ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia). Tem uma carteirinha de sócio e que da desconto em remedios, etc. Olha, eu ja vi associação de médicos, engenheiros, advogados... mas de cornos??? que orgulho é esse?! será que tem outras associações em RO?

ASDHEMO (Associação dos detentores de hemorróida) esses teriam desconto em locais com cadeiras de madeira)
ANECRON (Associação dos Necrófilos de Rondônia) se a comida não vier fria tem desconto.

Me levaram pra conhecer vaaaaarios pontos turisticos: o rio madeira, a estrada de ferro madeira-mamoré, no dia seguinte voltamos no rio madeira e logo depois vi a estrada... madeira-mamoré, entrei num barco (no rio madeira) que ficava perto da estrada madeira-mamoré... rsrs tem outras coisas la: fui numa hidrelétrica que estão construindo onde era uma cachoeira, tomei sorvete de tucumã (não conhecia essa fruta), "cerveja suja", um açaí cheio de coisas, tacacá, e bebi Dydio.

Dydio Cola é um refrigerante de Porto Velho, que é um genérico da Coca Cola. Mas o Dydio não quis apenas copiar a coca eles lançaram o Dydio cupuaçu, e logo ao dar o primeiro gole descobriram porque a coca nunca fez um refrigerante de cupuaçu. fica uma merda.

Pra terem uma noção de como ele é querido, quando entrei numa venda e perguntei: tem dydio de cupuaçu? A vendedora respondeu: mas você gosta disso??? Foi a primeira vez que vi um vendedor não defender um produto e pelo contrário, esculhambar com o mesmo. O refrigerante tem uma certa viscosidade, a cor é a mesma do rio madeira, alias rio este que não da pra mergulhar, perguntei se é porque era sujo e me falaram: - não, é que ai tem um peixe que entra no ânus, o... carandiru (o nome do peixe é candiru), mas eu entendo esta confusão pois assim como o peixe o pessoal no carandiru tambem vive num lugar pequeno, apertado e sujo.


E de todas as coisas que vi em Porto Velho a que mais me chamou atenção foi esta loja:



O nome da loja é bokete?! Mas a loja é uma distribuidora, quando me falaram isso eu já estava sem calça, foi uma situação constrangedora...


Pessoal, espero que tenham gostado deste post, ele acabou me inspirando para ano que vem fazer postagens das cidades que eu visitar! Adorei ter conhecido Porto Velho, afinal fazia tempo que eu queria ir em Roraima!


obrigado a todos que estiveram ai comigo e fora massistir o show, sinceramente não esperava fazer uma seção lotada, fiquei muito contente, gostaria de colocar o nome de todos que tive o prazer de conhecer mas ou coloco o nome de todos ou de ninguem pra nao correr o risco de esquecer alguem... portanto obrigado a TODOS!

13 comentários:

Menina dos Olhos disse...

eh rondonia... nossa queria ter ido no seu show, fred disse que eh otimo, mas sempre te assisto no youtube
haueheaueaheaueheuae
sou de minas, mas mmoro em porto velho, rondONIA! Nao troco por nada! beijs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hahahhaa!!! tb sou daki e amoo meu estado!! o show foi ótimoo! O Léo Lins super simpático com a gente! Adorei conhecê-lo no Twittercontro, aliás o Léo dança bailão muuuito bem!!! hahaha aposto q se divertiu muito! bjobjo! =D

Kenan disse...

hauhauhauaha, essa distribuidora é foda mermo(OPS) hahuaha
muito bom cara, o show foi 10!!!!

Íris disse...

Bom saber que identificar Roraima e Rondônia não é problema só meu ... se bem que eu mal lembro que o Espírito Santo faz parte da Região Sudeste então não sirvo de referência pra nada!!!

Por favor!!! Não me diga que você chegou lá dizendo que além de bala perdida a gente tb tem granada por aqui ... os arbustos de basuca só deveriam ser de conhecimento dos cariocas hahaha

Sucesso aí menino! Que muitas outras viagens como essa apareçam na sua vida.

E se esse ano foi bom ... se prepara que ano que vem vai ser 10 ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa Léo foi muito bom ter vc aqui!!! pena q ficou pouco... no dia seguinte ao show muitos amigos me ligaram falando q simplesmente nao teve stand-up melhor aqui na cidade !!!! foi muito bom mesmooo !!! bjoooooooo

Braz Durso disse...

parabéns pelo excelente show
nos divertimos muito
e o twitterncontro foi bem legal também
e quando quiser escutar sertanejo bora pra Rondônia kkkkkk
abraçãooo

Jessyca Nagano Bezerra disse...

hahaha, morri de rir com o texto sobre RO.
exagerado nada vc heim :s kkk

Foi otimo ter você por aqui, apareça sempre.
Abçs.

Unknown disse...

A gente que fica honrado com sua ilustre presença..adorei..e adoramos sua presença em PVH...tem muita coisa pra conhecer aqui..por favor quando vim passe pelo menos 1 ano ta.. kkkk Adorei.. LINDOOOOOOOOOO!!!

Santiago Roa disse...

Padrinho!
Show de bola seu post, seu show e sua humildade!
Porto Velho pra entrar em evidência tem que passar pelo crivo do humor... e o seu é de ótimo gosto. Nós de Roraima vos saudamos (rs)

Unknown disse...

aheuheuaheaahuehaea; adoreei léo!
vc tem que vir pra volta redonda com seu solo! ia ser muuito legal *.*

beeeijo

Stephanie Quintela disse...

Querido Léo! Foi muito boa a sua presença aqui em Porto Velho, tenha certeza que você fez a diferença, não sei se lembra, mas gostei muito de conhecer a sua humildade e seu carisma e é claro o seu bom-humor.. Espero logo ver você novamente.. Porto Velho e o dydyo cupuçu o aguarda, e também o pãozinho do aeroporto (único lugar pra ir depois do III twittercontro) que só a gente comeu. Grande abraço.