quarta-feira, 30 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Análise do céu

A gente tem sempre uma imagem parecida do céu, (céu, digo paraíso), um lugar bonito, todo mundo de branco ou pelo menos cores claras, pessoas bonitas, isso é um pensamento meio preconceituoso. Quando você visualiza o paraíso você vê alguém feio nele? Tem algum santo desdentado, vesgo...?

Isso é muito preconceito!
Será que quando você morre e chega no paraíso te perguntam:
O que você fez?
Salvei 10 crianças das drogas...
mas faltam 15 dentes na sua boca, vai pro inferno

Outra coisa curiosa sobre este assunto é que tem muuuuuuuitos Santos. Tem um Santo contra o adultério. O são Gangulfo. Alguém já ouviu fala nele? Ele pediu as conta e não aviso ninguém. Por isso que hoje todo mundo trai mesmo.

Pra achar objetos perdidos tem 3 Santos: São Bento, São Donato e São Longuinho. 3 Santos pra achar coisas perdidas?!! Contra o abuso infantil tem 1, a Santa Alodia!! Resumindo, tu pode abusar da criança, mas se esconder ela a gente vai achar.

E a Alodia também é a santa dos fugitivos, ou seja, nem pode se dedicar exclusivamente as crianças.

Existe também São Ambrosio, que é contra abelhas (a troco de que um santo contra abelhas?) quem é devoto desse santo? Um urso?!
Segundo casamento – Santa Adelaide, essa já sabia que o Santo do primeiro casamento ia fazer merda no trabalho.

Pra não chover no dia do seu casamento – Santa clara. Isso é meio que um estagio dos santos, não vamos deixar você cuidar de casamento, nem de chuva... você cuida pra não chover no casamento

São Expedito – contra a procrastinação. sabe o que é? Acho que nem o Santo sabe o que é, mas como ele é o Santo das causas impossíveis, procrastinação vai junto no pacote. "Manda ai que eu resolvo."

Situações desesperadas – são Judas Tadeu e santa Rita. Isso não ta incluso na área de mais nenhum outro santo, doença, cegueira, ma sorte, desemprego... já tem tudo isso essa situação desesperada é o quê? Fio terra?! Tem 2 santos pra te proteger disso. Eles toparam, mas pedira pra mudar o nome, "santo do dedo no ânus não é legal, põem situação desesperada"
Saúde pra todos, e rezem pro santo adequado.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reflexões

Este mês está sendo bem agitado para mim, lancei um livro sobre stand-up comedy (dia 31 de agosto, mas vale como setembro também), revi amigos que não via há muito tempo (alguns a cerca de 5 anos), fiz aniversário, fui furtado 2 vezes (não se pode acontecer só coisas boas, mas quer saber já achei algo de bom nisso também), estou conhecendo lugares muito legais, estive nos lençóis maranhenses, ainda viajo este mês para Tocantins, São Paulo, Curitiba, Volta Redonda, Mesquita, vou me apresentar no Canecão, lugar para mais de 2 mil pessoas... enfim esta um mês com todo tipo de emoção...
Normalmente, apenas fazer aniversário já nos faz refletir sobre nossa vida, mas este mês tive outros acontecimentos para me fazer refletir.
Eu sempre segui a seguinte filosofia: "você prefere ganhar 500 reais trabalhando com algo que adora ou 5 mil com algo que odeia?" Sem hesitar sem duvida alguma prefiro ganhar os 500 fazendo o que adoro, isso me fez seguir no stand-up e já dei uma sorte incrível, pois consegui fazer o que adoro ganhando "5 mil".
Recentemente pensei sobre outra questão: "Você prefere ganhar esta grana, fazer o que gosta e ter MUITO sucesso, mas não ter tempo para encontrar seus amigos ou ter a grana, fazer o que gosta, não ser famoso mas poder se reunir com os amigos" Sem dúvida alguma escolho ter sucesso, porque amigos de verdade não existem, as pessoas sempre querem se aproveitar de... RAAAAA (pegadinha do mallandro, tinha que ter pelo menos uma piada no texto) é óbvio que escolho a segunda opção. Nos últimos anos quase não comemorei meu aniversário, mas nesse ano aproveitei que estaria em Curitiba e marquei com meus amigos, isso me fez refletir sobre esta questão, pois foi ótimo ter aquelas pessoas ao meu redor, pessoas que conheço há muito tempo e ja compartilhei diversas histórias! dinheiro, fama, sucesso, tudo isso são prazeres efêmeros,
"uma boa amizade se deve cultivar,
olha um bom amigo é difícil encontrar" (refrão de uma músca de capoeira)
Os furtos que sofri, apenas me relembrarm de uma coisa: "desapego material", pois afinal de contas:
"nada se leva da vida,
nada daqui vamos levar
o que sobe é o espírito
e a carne vai ficar" (meu lado capoeiristico esta mais forte ultimamente)
Hoje em dia vejo muitas pessoas preocupadas com o sucesso, a impressão que vão causar, o número de seguidores no twitter, a quantidade de perfis no orkut, um cargo importante, o dinheiro na conta, mas isso não é nada, devemos nos preocupar com valores como humildade, amizade, respeito, confiança, caridade... Uma boa ação vale mais que um perfil lotado no orkut, O respeit oao próximo vale mais que milhões de acesso no youtube.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" Dalai Lama