quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reflexões

Este mês está sendo bem agitado para mim, lancei um livro sobre stand-up comedy (dia 31 de agosto, mas vale como setembro também), revi amigos que não via há muito tempo (alguns a cerca de 5 anos), fiz aniversário, fui furtado 2 vezes (não se pode acontecer só coisas boas, mas quer saber já achei algo de bom nisso também), estou conhecendo lugares muito legais, estive nos lençóis maranhenses, ainda viajo este mês para Tocantins, São Paulo, Curitiba, Volta Redonda, Mesquita, vou me apresentar no Canecão, lugar para mais de 2 mil pessoas... enfim esta um mês com todo tipo de emoção...
Normalmente, apenas fazer aniversário já nos faz refletir sobre nossa vida, mas este mês tive outros acontecimentos para me fazer refletir.
Eu sempre segui a seguinte filosofia: "você prefere ganhar 500 reais trabalhando com algo que adora ou 5 mil com algo que odeia?" Sem hesitar sem duvida alguma prefiro ganhar os 500 fazendo o que adoro, isso me fez seguir no stand-up e já dei uma sorte incrível, pois consegui fazer o que adoro ganhando "5 mil".
Recentemente pensei sobre outra questão: "Você prefere ganhar esta grana, fazer o que gosta e ter MUITO sucesso, mas não ter tempo para encontrar seus amigos ou ter a grana, fazer o que gosta, não ser famoso mas poder se reunir com os amigos" Sem dúvida alguma escolho ter sucesso, porque amigos de verdade não existem, as pessoas sempre querem se aproveitar de... RAAAAA (pegadinha do mallandro, tinha que ter pelo menos uma piada no texto) é óbvio que escolho a segunda opção. Nos últimos anos quase não comemorei meu aniversário, mas nesse ano aproveitei que estaria em Curitiba e marquei com meus amigos, isso me fez refletir sobre esta questão, pois foi ótimo ter aquelas pessoas ao meu redor, pessoas que conheço há muito tempo e ja compartilhei diversas histórias! dinheiro, fama, sucesso, tudo isso são prazeres efêmeros,
"uma boa amizade se deve cultivar,
olha um bom amigo é difícil encontrar" (refrão de uma músca de capoeira)
Os furtos que sofri, apenas me relembrarm de uma coisa: "desapego material", pois afinal de contas:
"nada se leva da vida,
nada daqui vamos levar
o que sobe é o espírito
e a carne vai ficar" (meu lado capoeiristico esta mais forte ultimamente)
Hoje em dia vejo muitas pessoas preocupadas com o sucesso, a impressão que vão causar, o número de seguidores no twitter, a quantidade de perfis no orkut, um cargo importante, o dinheiro na conta, mas isso não é nada, devemos nos preocupar com valores como humildade, amizade, respeito, confiança, caridade... Uma boa ação vale mais que um perfil lotado no orkut, O respeit oao próximo vale mais que milhões de acesso no youtube.
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" Dalai Lama

9 comentários:

Fabio Porchat ~ Fã-clube Oficial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Íris disse...

Agosto e Setembro está sendo o 'mês das reflexões' na internet hein???

Até eu entrei na brincadeira de reflexão esses dias [ http://meninsanaincorporesano.blogspot.com/2009/08/meu-mundo-virtual.html ].

Ah! Já achei seu livro a venda na internet [ http://tinyurl.com/LeoLins ] mas tô com preguiça de criar login do site hehehe

Quanto ao 'sucesso' ... lembre-se que os amigos de verdade estão sempre por perto, tanto nas horas ruins como nas boas.

Caio disse...

Quando virá para Curitiba? Onde será? Onde posso encontrar sua agenda de shows?

Thiagones disse...

Poxa, Leo! Você sempre me impressiona. Que demais esse texto. Sincero, sábio e pé no chão (e no ar também, porque tem muita capoeira, né?).

Parabéns pelo seu aniversário, cara. que você continue evoluindo.

Abração,
thiagones
ps: ainda não comprei o livro!

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Não conte para o Paulo, não, mas Ailóviú MUUUUUUITO!
Bjs!

Léo Lins disse...

Íris podedeixar que vou la ver seu blog... assim que der um tempinho hoje sai da manha de Palmas, parei em Brasilia, fui pro Rio, e de la fui pra Curitiba... agora nem sei onde estou rsrs

Caio acho q ja falei com vc no orkut, mas enfim, a agenda de show tem na comunidade do orkut

E ai Thiagones!! como c ta cara?!(gostei do comentario "pé no ar" rrs) espero fazer um lançamento do livro em outras capitais tambem entao numa dessa tu ja pega direto comigo!!

Christina, rainha dos blogs (até no Tocantins foram levar presentes pra você) vlw por estar sempre ai conferindo minahs besteiras

abraços a todos!!!!!!!!!!

Jaque Fonseca disse...

Tá inspirado mesmo heim....O mês foi mesmo abençoado!!!

Aldi Neto disse...

Leo,
Ótimo post. Deveria ser lido (e entendido) por muitos que estão entrando, e outros que já estão há mais tempo, nessa vida de Stand-Up... Parabéns!
Sucesso, camarada!

Unknown disse...

Quando vc esteve em Palmas te achei um cara humano, centrado, tranquilo e acima de tudo de uma humildade incrível.E ler seu texto,é a comprovação de tudo isso!

O mundo precisa de pessoas como vc!!!