Essa foi uma semana corrida, passei por São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Recife e Brasília.
Em Recife fiquei muito pouco tempo, e o que mais me chamou atenção foi a placa de "cuidado tubarão"
Nunca tinha visto uma placa dessa em outra praia brasileira até então, e vejam que coincidência incrível: o tubarão que habita o Recife é o tubarão cabeça chata!
O que me fez lembrar da teoria do quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Nesse caso quem foi o primeiro cabeça chata, o tubarão ou o nordestino? Como o tubarão é um ser pré-histórico, das duas uma: ou ele veio primeiro e os nordestinos ao invés de vir dos macacos vem dos tubarões. Ou se foram os nordestino, é possível que na pré-história tenha existido uma espécie até então nunca mencionada, a homo porteiros. Seres que cuidavam da entrada das cavernas.
Mas, voltando a placa. Em inglês esta escrito que naquele local o banhista tem "...a greater than average risk of shark attack", ou seja, uma chance maior que o normal de ser atacado por um tubarão. Qual é a chance normal de um tubarão te atacar?
E claro que ali tem mais chance do tubarão te atacar, você esta na praia porra! No shopping de recife devia ter uma placa: "here you have a smaller than average risk of shark attack"
No centro da cidade devia ter: "aqui você tem uma chance maior que o normal de um pombo cagar em você".
Se no RJ fosse assim na entrada da cidade devia ter: "aqui você tem uma chance maior que o normal de ser assaltado".