quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O PRIMEIRO, E DAÍ?!

Meu primeiro post no meu primeiro blog! O que falar primeiro?

Tudo que vem em primeiro carrega uma grande responsabilidade. Mas porque o primeiro tem essa importância e o segundo ou terceiro não? Em diversas coisas o primeiro nunca é muito bom: primeiro beijo, primeiro emprego, primeiro salário... (A transa especial de alguém deveria ser a 37ª!) Mas nossa sociedade alimenta uma cultura de supervalorização do primeiro. Temos que parar com isso. Não quero desvalorizar o número 1 e sim mostrar que todos têm seu mérito, do primeiro ao Rubinho.

Entretanto, tendo em vista que esta é a primeira publicação não posso negar que ao escrever lembrei-me da minha primeira apresentação. Foi em novembro de 2004, quando fui escolhido para ser o mestre de cerimônias do “III Festival de Mágicas”. Na verdade eu não fui escolhido, eu era o único candidato. Mas o importante é que eu queria esta oportunidade pra contar algumas piadas que já vinha escrevendo há alguns anos. Apenas umas 150 pessoas viram este show, mas agora através do meu destemido blog vou imortalizar esta primeira apresentação e passar a maldição adiante postando algumas das piadas que contei neste fatídico sábado de novembro de 2004:

Material:

"Sempre que alguém me conhece pergunta: como você virou mágico? Então vou contar pra vocês. Bom, eu sempre gostei de mágica. Quando era criança ganhei um desses kits de mágicas, uns truques... Mas ate aí não era nada sério. Começou a ficar sério quando me levaram pra assistir um show de mágica. Eu já era adolescente na época. Lembro que quando entrei no teatro, era um teatro lindo, eu fiquei imaginando: “nossa ia ser demais fazer um show aqui” Então começou o show. As luzes se apagaram, começou a sair uma fumaça e de repente o mágico apareceu no palco! Eu fiquei encantado... Mas ainda não foi aí. Eu só tive CERTEZA que queria ser mágico... Quando a assistente dele entrou no palco."

"Esses dias eu liguei pro David Copperfield, pra tentar trazer ele pra um evento de mágica no Brasil. E ele estava me explicando como era seu show. Falou que primeiro aparecem uns tigres no palco e depois ele entra voando por cima da platéia. Eu falei:- Puxa, você voa!? Ótimo eu já economizo no avião."

"Mentalismo eu tentei aprender, cheguei a praticar até na escola. Invés de estudar pra prova tentei mentalizar a resposta. É verdade, eu fui fazendo a prova e mentalizando (olha a cola que esta escondida). Uma hora a professora chegou do meu lado e falou:
- Léo o que você ta fazendo?
- Mágica professora.
- Ah é. E o que, que é isso!
- É o segredo do truque."