quarta-feira, 30 de junho de 2010

Stand-upeando em Belém

Esse mês retornei em Belém como convidado do show de 2 anos do grupo "em pé na rede" composto por: David Mansour, Murilo Couto, Osmar Julio, Rominho Braga e Victor Camejo.

Foi uma honra pra mim ter sido o escolhido pra estar nessa festa com eles. O grupo vem fazendo um excelente trabalho no Pará e é o primeiro grupo de stand-up do norte do País! Alias sao quase o primeiro "grupo" do norte do pais perdendo apenas para os oiapoque e os xingu. (brincadeira ein pessoal!)

segue adiante uma piada que fiz nos palcos nesta breve viagem :

"aqui em Belem tem umas girias diferentes, por exemplo, o guarana natural (guaravita), aqui é refri, mas refri no rj é refrigentante, o refrigerante aqui é réfri, réfri no rj... entao eu cheguei na loja tem guarana?... tem refri?entao vÊ uma coca. voce quer réfri?! nao quero guarana. ah refri?! nao...
Parecia que eu tava na tenda do chaves... o suco de groselha tem sabor de limao e gosto de tamarindo e zas e zas e zas"

O Texto Proibido

Eis aqui um texto que escrevi para o programa "Legendários", e que não foi ao ar. O desafio era o seguinte: criar um texto relacionando comida e suicídio. Então, escrevi um onde a pergunta era: "A alimentação pode levar ao suicídio?" E a conclusão era que sim, pois, os países desenvolvidos tem maior índice de suicídio do que por exemplo na África, onde falta comida. (Pesado, eu sei.)

Depois, a pedidos, reescrevi o texto mudando o foco da comida, mas ainda acharam pesado... "comida pode levar ao suicídio ta pesado, tira a parte da comida..." haha tinha que tirar a do suicídio?!

Mas enfim, eu me diverti escrevendo e o texto foi gravado em parte, mas não foi ao ar, pois suicídio de fato é um tema delicado. Eu escolhi esse assunto pra escrever meu texto pois como vocês já sabem, coisas esdrúxulas é comigo!


JAQUE RESPONDE
SUICÍDIO


OFF DO MION

O que GETÚLIO VARGAS e VINCENT VAN GOGH tinham em comum? Ambos fizeram obras?! Não.

O que CLEÓPATRA e LEILA LOPES tinham em comum? Envolvimento com cobras?! Ou ainda mais:

O que HITLER e a LEILA LOPES tinham em comum... Além do estilo bigodinho.

Apenas um fato liga todas estas pessoas... E ai, faz idéia? Embora alguns casos sejam controversos, a real é que a morte de todas estas pessoas foram consideradas: SUICÍDIO.

No ano 2000, 815 mil pessoas se suicidaram, o equivalente a um suicídio a cada 40 segundos. Portanto desde o começo do quadro já perdemos 1 espectador.

Antes que a gente perca outro lançamos a questão (fala com empolgação) Qual pais é o campeão em suicídioooo?!!!

Jaque (entra RASGANDO O TECIDO DE CHROMA) ON no Fundo Preto
Que isso Mion, ta louco?! Suicídio, não é motivo de orgulho pra declarar um campeão. Você não pode dar uma medalha pra um suicida... (coloca medalha no primeiro colocado, ele agradece e começa a se enforcar com a corrente). A pergunta vai ser. Qual país tem poucos suicídios?


ALTERNATIVA “A” - ESTADOS UNIDOS
Um problema crescente nos Estados Unidos é a obesidade. Os norte-americanos sofrem cada vez mais com os fast foods,

O desenho do Popeye foi feito para incentivar as crianças a comer espinafre e o personagem que comia hambúrguer era gordo e preguiçoso, entretanto melhor ser um gordinho feliz, do que forte e ter que dormir com a Olivia Palito.

Este erro do desenho formou uma nação de “Dudus”. Neste caso o suicídio vem através de um pecado capital: A GULA.

AÇÃO 02A (NA LANCHONETE AMERICANA) – Jaque pega o Mega Ultra Lanche – de fundo um banner “Promoção: coma o Ultra Mega Lanche em 60s e ganhe outro!!!”

ALTERNATIVA “B” - INDIA
A Índia ainda vive com diversos dogmas, as mulheres tem que andar com o corpo todo coberto por um pano e acredite se quiser, você não pode escolher com quem vai se casar. Esta decisão é tomada pelos seus pais juntamente com o Fábio Júnior. (Fábio Jr: “essa não, já casei com ela, não vale a pena”)
Só poder ver a noiva na hora de dar o beijo é o mesmo que erguer a tampa do vaso, você pode encontrar algo desagradável (levanta a tampa do vaso e corta pra erguendo o véu da noiva que é praticamente um traveco)
Neste caso, pode ser melhor virar homem bomba se explodir em nome de Alá e ir pro céu onde tem 72 virgens!

ALTERNATIVA “C” - JAPÃO
Segundo pesquisas, os japoneses tem um pauzinho menor que o normal (mostra mionzinho comendo com um pauzinho de sushi e um negão com um pau grande). Apesar de desenvolverem diversas tecnologias o máximo que conseguiram fazer pra aumentar o pênis é enviar spams por e-mail. (mostra e-mail aumente seu pénis).

O desejo do japa em ter algo grande pode ser visto em seus desenhos que sempre terminam com o monstro crescendo e os heróis num robô gigante (mostra changeman, Ultraman, Jaspion) o sonho do japonês deve ser colocar o pinto pra fora e um monstro fazer ele crescer (mostra guiodai do jaspion).

Enquanto o japonês não conseguir evoluir seu Pikachu, vai continuar se suicidando por desgosto.

ALTERNATIVA “D” - RUSSIA
Os Russos apreciam tanto o suicídio que inventaram um jogo pra isso: a roleta russa (cenário de programa de auditório. Mionzinho de Silvio santos sendo dublado em russo com legenda em português.) “Roda a roleta...” mostra girando o tambor do revolver... “vamos ver se vai ganhar o premio” musica do peão da casa própria enquanto a ponta arma. “agooora agoora” dispara e morre “ganhou!!!” “Pode entrar a família pra comemorar” entra marido e filhos e mostra eles comemorando com o corpo)

ALTERNATIVA “CONCLUSÃO”
E o país com menor índice de suicídio é........ BRASIL IL IL!!!
É isso ai galera. O Brasil pode ser campeão em:
(enquanto jaque fala cada uma das coisas a seguir mostra mionsinho sofrendo as conseqüências. Por exemplo: “imposto” mostra mionzinho dando dinheiro pra receita federal, alguém do governo, um leão, sei lá... “violência” mostra mionzinho levando pancada...)
imposto, violência, crime, assalto, seqüestro, roubo, estupro, desemprego, fome, miséria, mensalão, nepotismo, caixa 2..... mas não em suicídio! (mionzinho todo arrebentado dubla um grito de:) “sou brasileiro e não desisto nuncAAAAAA” ouve-se um: “cala a boca” e um tiro BLAM.

LOCUTOR:O Legendários adverte: o suicídio é um problema grave, que pode ser ocasionado por depressão, dependência química, problemas financeiros, afetivos... Se você conhece alguém com um desses problemas, ajude-o DE VERDADE, não fique “dando corda”. (BARULHINHO DE TURUMTUM TCHIII)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Stand-upeando na Bahia


Este mês fui pela primeira vez na Bahia, fiz um evento com o comédia em pé em um resort. não fiquei muito tempo na cidade mas foi interessante a viagem.


Aproveitei pra conhecer o "projeto Tamar", passei a mão em um tubarão lixa e em arraias, e cheguei até a segurar um ouriço, só não comi um acarajé apimentando, afinal era melhor ficar com a mão ardendo pelo ouriço do que com o cu por causa do acarajé.




Chega a ser meio piada um projeto de tartarugas ser na Bahia, devem ser os únicos animais que eles estão dispostos a correr atrás caso fujam.Se o desenho das tartarugas ninjas tivesse sido feito por um baiano as tartarugas não lutariam ninjutsu seria Tai chi.
O Tubarão lixa é curioso, pois ele não morde, ele chupa! Além disso, uma das atrações do projeto Tamar é ir la e passar a mão no tubarão. Quer dizer, ele chupa e desconhecidos passam a mão nele... Fiquei com pena do tubarão, ele leva uma vida de stripper.