quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Só Vocês"

Pessoal, ano que vem tiro ferias do blog em janeiro, 2010 vai ser um ano de muito trabalho pra mim e espero de muitas risadas para vocês.

Este post vai pra todos vocês que comentaram no blog, no youtube, mandaram scraps no orkut, twittadas no twitter, assistiram shows...

Muito obrigado por tudo o reconhecimento que tenho do meu trabalho por partr de vocês é o melhor que posso ter no meu trabalho. vocês me dao força e ânimo pra continuar sempre em frente.

abraços, beijo e um ótimo 2010 pra vocês!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como fazer sua dupla sertaneja:

PRIMEIRO PASSO: Nome


Aqui você tem algumas opções, podem ser


nomes com semelhança fonética


Xitãozinho e Xororó


Leandro e Leonardo




podem ser rios, afluentes:


rio Negro e Solimões


rio Nilo e são Francisco



Pode até misturar um nome e um planeta:
João Mineiro e Marciano


Zé Goiano e Netuniano
Pedro Passa e Mercúrio



SEGUNDO PASSO: Decidir quem vai ser 1ª e 2ª voz.


Critérios para a segunda voz:
Pode ser quem sofre com problemas de memória pois só vai precisar decorar o refrão
Pode ser quem não sabe cantar, pois quase não vai cantar
Pode ser qualquer um


TERCEIRO PASSO: Calças apertadas.


Porém, como saber se uma calça esta apertada o suficiente?




Você sabe que uma calça é bem apertada quando:
O suor escorre por fora dela.
O manequim que a usava estava fazendo careta
Ao chegar no joelho suas bolas já se recolheram

QUARTO E ÚLTIMO PASSO: Músicas



As musicas sertanejas seguem uma certa lógica. No começo o cara descobre que foi traído e que é corno, em seguida quer reconquistar a mulher mesmo sabendo que ela da pra outro, então vem uma frase sem sentido e no final o cara se mostra arrependido mesmo sem ter feito nada e aceita o chifre de bom grado.




Baseado neste estudo elaborei uma tabela pra você fazer sua própria música.. a tabela possui 4 colunas, para cantar sua própria música acesse um vídeo do youtube para ter um ritmo a seguir em seguida substitua a letra que esta ouvindo pela letra que você vai criar. para criar a letra basta começar com uma das frases da primeira coluna, em seguida qualquer uma da segunda coluna e assim sucessivamente:
Link de um video pra usar o audio e dar o ritmo na sua letra:
http://www.youtube.com/watch?v=WlEY9o5IDAs&feature=fvw



Stand-upeando em Porto Velho


Recentemente fiz um show solo em Porto Velho, capital de:__________ (resposta: Rondônia, mas com certeza alguns pensaram Roraima) e agora mais difícil: qual desses estados fica em cima e qual em baixo? Outra confusão... Rondônia fica em baixo, próximo do Acre. Quando cheguei na cidade perguntei se essa confusão era normal pra quem vem de fora e me falaram que sim e inclusive o povo de RO não gosta que os confundam com RR.


Já que este fato desagrada tanto deviam tomar providências para ajudar a esclarecer as duvidas, por exemplo: a bandeira de Porto Velho (capital de RO) tem 3 caixas d’agua. Invés disso podiam colocar uma seta para baixo! Pronto já sabemos que RO é o de baixo. O nome também ajuda a confundir: Roraima e Rondônia parece nome de dupla sertaneja. ~isso ajuda a confundir pois no sertanejo tem estas confusões: cesar menotti e fabiano sao irmãos ou não? sandy e junior são filhos de xitaozinho ou xororo? junior é homem ou mulher?...


Alias por falar em sertanejo tive minha conta de sertanejo desta vida ao participar do II Twittercontro. o lugar era legal, o pessoal super gente boa, me trataram muito bem, mas a musica... Porto Velho pelo visto adora musica sertaneja e coincidentemente em Porto Velho existe a ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia). Tem uma carteirinha de sócio e que da desconto em remedios, etc. Olha, eu ja vi associação de médicos, engenheiros, advogados... mas de cornos??? que orgulho é esse?! será que tem outras associações em RO?

ASDHEMO (Associação dos detentores de hemorróida) esses teriam desconto em locais com cadeiras de madeira)
ANECRON (Associação dos Necrófilos de Rondônia) se a comida não vier fria tem desconto.

Me levaram pra conhecer vaaaaarios pontos turisticos: o rio madeira, a estrada de ferro madeira-mamoré, no dia seguinte voltamos no rio madeira e logo depois vi a estrada... madeira-mamoré, entrei num barco (no rio madeira) que ficava perto da estrada madeira-mamoré... rsrs tem outras coisas la: fui numa hidrelétrica que estão construindo onde era uma cachoeira, tomei sorvete de tucumã (não conhecia essa fruta), "cerveja suja", um açaí cheio de coisas, tacacá, e bebi Dydio.

Dydio Cola é um refrigerante de Porto Velho, que é um genérico da Coca Cola. Mas o Dydio não quis apenas copiar a coca eles lançaram o Dydio cupuaçu, e logo ao dar o primeiro gole descobriram porque a coca nunca fez um refrigerante de cupuaçu. fica uma merda.

Pra terem uma noção de como ele é querido, quando entrei numa venda e perguntei: tem dydio de cupuaçu? A vendedora respondeu: mas você gosta disso??? Foi a primeira vez que vi um vendedor não defender um produto e pelo contrário, esculhambar com o mesmo. O refrigerante tem uma certa viscosidade, a cor é a mesma do rio madeira, alias rio este que não da pra mergulhar, perguntei se é porque era sujo e me falaram: - não, é que ai tem um peixe que entra no ânus, o... carandiru (o nome do peixe é candiru), mas eu entendo esta confusão pois assim como o peixe o pessoal no carandiru tambem vive num lugar pequeno, apertado e sujo.


E de todas as coisas que vi em Porto Velho a que mais me chamou atenção foi esta loja:



O nome da loja é bokete?! Mas a loja é uma distribuidora, quando me falaram isso eu já estava sem calça, foi uma situação constrangedora...


Pessoal, espero que tenham gostado deste post, ele acabou me inspirando para ano que vem fazer postagens das cidades que eu visitar! Adorei ter conhecido Porto Velho, afinal fazia tempo que eu queria ir em Roraima!


obrigado a todos que estiveram ai comigo e fora massistir o show, sinceramente não esperava fazer uma seção lotada, fiquei muito contente, gostaria de colocar o nome de todos que tive o prazer de conhecer mas ou coloco o nome de todos ou de ninguem pra nao correr o risco de esquecer alguem... portanto obrigado a TODOS!