sábado, 28 de fevereiro de 2009

Hoje é dia de engolir

Reservei esta postagem especialmente para hoje, dia 28 de Fevereiro, pois hoje é o dia internacional do engolidor de espada! (este na foto é Brad Byers, um dos cerca de 80 engolidores restantes no mundo)

Atividade esdrúxula que acredito ser no mínimo inusitada. Já ouvi gente falando que as pessoas que hoje são palhaços na vida passada foram bobos da corte. O cara que engole espada na vida passada foi o quê?! Uma bainha? é algo curioso...

Esta habilidade se desenvolveu ao longo dos anos e hoje possui diferentes modalidades, espada curva, maior número de espadas, maior espada. A maior espada tem sabe quanto? 83 centímetros! O cara também tem 2,25 cm. Dois metros e vinte e cinco centimetros... O cara podendo jogar basquete, vôlei, limpar teto de igreja, ajudar anão a pegar livro de estante... resolve engolir espada. É uma pessoa determinada!

E os engolidores de espada tão querendo mais reconhecimento (inclusive esta postagem é em virtude desta importante manifestação), pois graças a eles tiveram avanços na medicina. Porque a primeira endoscopia foi feita graças a um engolidor de espada! Isso foi no século XIX, os instrumentos eram rudimentares e enormes então graças a um engolidor de espada, conseguiram filmagens internas do aparelhho digestivo. Achei isso muito interessante. Só to tentando descobrir que arte proporcionou a primeira colonoscopia? A abdução de rola?!

Os engolidores de espada merecem reconhecimento pois em virtude desta habilidade devem ter dificuldade pra conseguir mulher. Imagine o cara la batendo um papo, a mulher fala: qual seu nome? Tal tal... a você faz o quê? Eu engulo espada. Acabou.
O homem não é assim, se a mulher fala: eu engulo espada. - Sério!!! (o cara ja se anima). Se bem que eu ia me sentir um pouco intimidado porque uma mulher acostumada a engolir espada, não ia ver graça num canivete suíço.

Quer mais informações sobre os engolidores de espada visite:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eles estão entre nós (parte 2)


Recentemente em um documentário do Discovery vi uma mulher conhecida pela alcunha de "mulher sinestésica". E pesquisando o assunto descobri que tem até uma comunidade no orkut e que muitas pessoas tem o "dom" da sinesetsia. Sinestesia é quando acontece uma mistura entre os sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato). Sendo assim o "sinesteta" pode ver a cor de uma palavra, sentir o sabor do som, etc.

Eu também acho que tenho algum grau de sinestesia porque tem palavras que quando eu escuto vejo uma imagem. Quando falam: "Chato", eu vejo o Faustão. mas isso pode ser apenas uma associação natural.
No Orkut eu vi uma garota falando que consegue sentir o cheiro da imagem. Isso é muito legal porque ela pode ver aquele filme “na montanha dos gorilas” e sentir o cheiro das arvores, pode ver Titanic e sentir o cheiro do mar, mas ela não pode ver Central do Brasil, vai vir aquele cheiro de mijo de mendigo, cocô de pombo...

No documentario do Discovery tinha uma mulher que sentia o gosto do som. Ela falo que foi numa ópera e saiu satisfeita. Mas se ligar o rádio e tiver tocando banda Calypso, vai vomitar a ópera. Pra se recuperar vai ter que fazer um tratamento a base de Pavarotti, fica de repouso num Plácido Domingo...

E de fato tinham pessoas reclamando que certas musicas dão enjoo. E esse é o lado ruim desse dom, você não pode desligar. Você ta em casa seu pai ta ouvindo Roberto Carlos e teu irmão sepultira, você passa o dia sentindo cheiro de madeira podre.

Sem contar a confusão que este poder não pode gerar, uma garota falou: pra mim o brócolis tem gosto de repolho. O repolho tem cheiro de brócolis, mas gosto de tomate, o tomate tem cheiro de repolho e gosto de brócolis... ela ta comprando verdura aonde, na tenda do chaves? "suco é de groselha, que parece limão e sabor de tamarindo e zas e zas e zas..."

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Turma da Eugenia

Recentemente houve um acontecimento no mundo dos quadrinhos que me chamou atenção. O lançamento da "Turma da Mônica jovem". Versão adolescente da turma da Mônica. E nesta versão veja no que os pequenos monstrinhos se tranformaram...



Eles estão todos lindos! A Magali não é mais comilona. (na verdade acho que ela não é mais bulímica, porque apesar de comer muito ela nunca foi gorda). o cebolinha não troca mais o r pelo l, cascão toma banho, a Mônica esta maior gata... Eles passaram pelo Extreme Makeover?! A Mônica quando criança era uma mistura do dente do Ronaldinho, o penteado do Batoré (da praça é nossa), e um corpo baixinho e atarracado estilo Romário, mas agora...


Eles queriam mostrar que os personagens cresceram, mas so falaram as coisas boas. Meninos e meninas estão bonitos, fortes, gostosas, com dinheiro... Mesmo com 15 anos eles já tem laptop, MP7, roupas caras da moda. Essa turma da Mônica jovem reflete exatamente o que acontece no mundo jovem: os mais bonitos e com dinheiro se dão bem.


Mas no meio dessa festa muitos se esquecem dos mais pobres e menos afortunados. Onde esta o Franjinha? Provavelmente deixou a franja crescer ainda mais virou emo e se matou. E o Chico Bento, coitado. Vítima do trabalho infantil e da falta de infra estrutura no campo, hoje deve ser um adolescente doente, que já sofreu escorbuto, mal de chagas e seu animal de estimação agora é vido, uma tênia solitária de 7 metros. O alienígena Horácio deve estar sofrendo autópsias em algum laboratório americano. O garoto aleijado que Maurício de Sousa criou para combater o preconceito, e que irônicamente só apareceu em umas 3 historias, hoje deve ser´um adolescente depressivo que ja tentou se suicidar, mas nem isso conseguiu pois o peso da cadeira de rodas arrebentou a corda ao tentar se enforcar.


Infelizmente o Eugenismo pregado por Hitler se faz presente nas inocentes histórias da Mônica. Cebolinha teve que aprender a falar diReito paRa continuar na tuRma. Magali controlou seus hábitos alimentares, Cascão mudou seus conceitos de higiene e Mônica se adequou aos padrôes estéticos da sociedade e passou por um tratamento de raiva para aprender a controlar seus ataques de fúria.


E esta é a sociedade em que vivemos ou você se adequa para viver de acordo com os moldes pregados ou vai ser discriminado e ficar de fora da turma.


(E ai pessoal, em janeiro tirei férias no Blog mas agora estou de volta com 3 postagens mensais)