domingo, 30 de novembro de 2008

Uma pedra que vale US$ 50 mil

Senhoras e senhores esta é a final do campeonato Americano de jó-ken-pô, o famoso: pedra, papel e tesoura.
Na matéria envolvendo a foto ao lado, havia a seguinte frase: Sears derrotou a favorita Julie Crossley na final, ao utilizar a "pedra", ela pensou que ele colocaria "papel".
Gostaria de saber porque Julie era a favorita?
Outra característica interessante é que os competidores tem apelidos apropriados ao jogo, por exemplo: Sean "dedos irados" Sears. O problema é que não há tantos apelidos assim apenas para os dedos, devem ter alguns jogadores com os seguinte apelidos: Terry "terror do exame de próstata" fields; Daniela "um a mais" Cicarelli; Julie "siririca" fingers...

O vencedor ganhou 50 mil dólares e uma vaga no mundial. Um campeonato mundial de jó-ken-pô é no mínimo inusitado porque normalmente a medida que você avança em uma competição os adversários vão ficando mais difíceis, quem são os bonzões do jó-ken-pô? o Alex Kid, afinal de contas ele tem muita experiência desde a época do master system. Um concorrente forte com certeza seria a Mãe Dinah. Alias, nesse caso eu entenderia a frase: Sears derrotou a favorita Mãe Dinah na final, ao utilizar a "pedra", ela pensou que ele colocaria "papel". E talvez o chefão final, o grande campeão do jó-ken-pô seja um leproso, ele coloca "papel", mas quando vê que você colocou tesoura deixa os dedos caírem se transformando em "pedra"!

Eu sei a piada é de humor negro, mas quem nunca pensou em uma piadinha dessas que atire a primeira pedra. Mas tome cuidado com o papel.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eles estão entre nós (parte 1)

O que é isso, você deve estar se perguntando. Mais um produto da polishop? Um japonês revoltado contra o uso dos pauzinhos fazendo propaganda de garfos? o Sr Miagy ensinando uma nova técnica ao Daniel Sam?

Não. Este é Liew Thow Lin, um cidadão da Malásia conhecido como “homem magnético”. Diz-se que este senhor tem o poder de atrair metais. Achei muito interessante, mas confesso ter achado estranho ver o homem magnético usando um relógio preso através da pulseira?! (reparem na foto). O cara prende 7 garfos, um ferro de passar, coloca 3 tijolos sobre o ferro, mas o relógio... Humm melhor não arriscar. Ou pode ser que aquele seja seu ponto fraco. Assim como há o "calcanhar de Aquiles" acabamos de descobrir o "pulso de Liew".

Não estou duvidando do dom do senhor Lin, pelo contrário, confesso que adoraria ter este poder. Eu poderia (antigamente) ir ao fliperama e ficar usando a mesma ficha várias vezes, não iria precisar abaixar pra pegar moedas, inclusive a próxima vez que me dessem o troco cheio de moedas eu ia pegar e jogar todas contra o corpo, imaginem a cara da pessoa ao ver você fazer isso!

Este senhor é aposentado da construção civil que, aliás, é o ambiente mais seguro para alguém que atrai metais. A sorte é que o senhor Liew descobriu este talento aos 60 anos. Se ele trabalhasse hoje em dia em uma construção não seria mais chamado de homem magnético e sim de Hellraiser.
No Brasil não há ninguém com este dom e mesmo que houvesse nós não ficariamos sabendo, pois assim que fosse divulgada sua existência era capaz do governo criar um imposto sobre atração de metais o ISAM. Alias, com toda a quantidade de impostos que há no Brasil: IPVA, IPTU, IOF, mais o dinheiro que pagamos pro governo ao estacionar o carro na rua, mais seguros do carro, plano de saúde, alta mensalidade de escolas e faculdades, etc. É como se todos os brasileiros tivessem o poder de atrair ferro com uma determinada parte do corpo. Portanto nós também temos um dom magnéticu.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Novo ditado popular

Semana passada estava eu no show do Chico Anysio "Rindo à toa" conversando com alguns amigos nos bastidores sobre o episódio Luana e Dado Dolabela (não sei se o nome dele é com um l só mas como em FDP só tem um l o dele só deve ter um também, pois ambas palavras seguem as regras ortográficas da língua portuguesa.) Eis que então um cara fala: "porra o João gordo tinha que ter enfiado a porrada nele aquela vez."

E eu falo: "é. mas se bem que tinha chance até do João apanhar", visto que o próprio João gordo falou isso num programa de rádio... por ele estar fora de forma, com mais idade, etc.

E então o cidadão fala o seguinte: "É ruim dele apanhar ein... mermão olha o nome da banda do cara: ratos do porão!!... Porra, ratos do porão, tu acha que um cara de uma banda dessa não enfia a porrada?!"

Que conceito é esse onde você avalia o quão bom de briga a pessoa é pelo nome da sua banda???

Então o Chorão do Charlie Brown bate no máximo no Snoopy dog?! E os caras mais fodas ai são os Demônios da Garoa! Os velinhos devem ser sinistro, tu vai bater ele desaparece deixando cheiro de enxofre, o outro sai que nem fumaça de dentro da cuica, eles invocam capetinhas pagodeiros: "não posso ficar nem mais um minuto com você..."

Este cara lançou um novo ditado: "diga-me com quem tu tocas e te direi como brigas".